terça-feira, 7 de novembro de 2017


FAMÍLIAS ABALADAS MAS UMA FÉ AINDA MAIS FORTALECIDA
Texas

ATENTADO CONTRA IGREJA BATISTA NO TEXAS

Rev. Renilson Ornelas

Graça e Paz!
Nossos irmãos da 1ª Igreja Batista da cidade de Sutherland Springs, no Estado do Texas(EUA), estão de luto. A igreja foi alvo da investida de um atirador - neste Domingo dia 05/11/17 - com distúrbios psiquiátricos, o qual, vendo a igreja cheia de fiéis disparou contra tudo e todos.
Para nós batistas por convicção, sabemos que para realizar seus intentos, Satanás(que de fato é um espírito) sempre se servirá de pessoas para realizar suas maldades; seja de forma isolada ou usando grupos sangrentos. Nesse caso ele, o inimigo algoz, como diz a Bíblia, se serviu de uma mente doente e vazia para não só ferir os irmãos, mas também dar cabo na vida de 26 adoradores que ali estavam cultuando ao Deus que criou os céus e a terra.
Entendemos que, assim como ocorreu nessa pequena igreja, poderia ter acontecido em outros lugares, credos e seguimentos; como de fato vem ocorrendo e os meios de comunicação têm noticiado exaustivamente. Como pastor e ministro da Palavra, compreendo a loucura praticada por Devin P. Kelley foi devastadora do ponto de vista emocional e social, pois ficaram abaladas as famílias e a pequena cidade onde ocorreu a tragédia. Nada neste mundo será surpresa para os crentes em Jesus, pois pelo conhecimento que temos das Sagradas Escrituras, Jesus já alertava seus discípulos para   a maneira como eles seriam tratados pelo mundo e seu sistema.
Há tempos em que o governo americano vem sendo questionado quanto as facilidades para aquisição do porte de armas por parte de seus cidadãos. O governo faz vistas grossas e os massacres continuam. O que se observa é que de uns anos pra cá, fatos assim parecem ter ganhado uma velocidade maior, como talvez jamais visto. O problema é que esse amor pelas armas é tão antigo no estilo de vida dos norte americanos a ponto da coisa já está enraizado. Em consequência, o que se pode ver é o resultado daquele provérbio popular que diz: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". O mundo batista está em oração. Muitos são os cânticos de nosso hinário(Cantor Cristão), que falam de fortalecimento de nossa fé, para nos estimular a prosseguir na pregação do Santo Evangelho sem temer a serpente. O sangue desses irmãos que se foram nesse evento sinistro com certeza resultará em milhares de novas vidas que serão ganhas pra Jesus Cristo e se converterão tomando posse da Vida Eterna. Em Romanos 8.28 está escrito: "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus; daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Nossa segurança está, sempre esteve e sempre estará em Deus. Do mesmo modo a nossa herança. Em nada ponho a minha fé, senão na Graça de Jesus. Aos irmãos que pastoreiam e residem a trabalho nos EUA., pedimos que orem sinceramente pelas famílias e pela cidadezinha de Springs. Nesse momento choramos com os que choram, mas sem nos deixarmos fraquejar na caminhada, pois todos os acontecimentos e os sinais indicam que Jesus em breve voltará.haverá um novo céu e uma nova terra. Avante!!

Rev. Renilson Ornelas
Seriedade e responsabilidade no oficio de pastorear
Há mais de 10 anos ministrando Famílias e Casais

1 comentário:

  1. Sobre as armas nos Estados Unidos.

    Criminosos estão pouco se lixando para a opinião de desarmamentistas, para suas leis, e principalmente para leis que proíbem o porte ou dificultam a compra de armas.
    Eles sempre terão armas para cometer crimes.

    O criminoso sempre terá uma arma. Podem impedir à vontade.
    Somente cidadãos que respeitam as leis ficarão sem armas.

    Esse massacre em Sutherland Springs, no Estado do Texas(EUA) só não foi pior porque um cidadão armado atirou no assassino.

    E se esse cidadão fosse impedido de ter porte de arma?
    Certamente muito mais pessoas teriam morrido.

    Sobre o recente massacre em uma escola na Florida: O assassino estava armado.
    E as vítimas adultas, estavam armadas ou desarmadas?

    Um professor morreu se colocando na frente do assassino enquanto os alunos fugiam. Se esse professor portasse uma arma, muitas crianças estariam vivas.

    Jesus em Lucas 11:21
    "Quando o valente guarda, ARMADO, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem";

    E quando Pedro (João 18:11) fere um Romano com a espada, Jesus não ordena a Pedro a se desfazer da espada, mas colocá-la de volta na bainha. Ou seja, continuou portando uma arma(típica da sua época).

    ResponderEliminar