quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018


BILLY GRAHAM
UM HOMEM DIGNO DE RESPEITO.

Billy Graham
1919-2018 
Rev. Renilson Ornelas

A Bíblia diz que "preciosa é, aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos (Sl. 116)". Mais que uma verdade, até porque essa afirmação vem das Sagradas Escrituras, sentimos a realidade inefável desta afirmação quando perdemos alguém. Esta semana Deus levou nosso irmão, o conhecidíssimo e respeitado Evangelista Billy Graham. Sempre pregou o evangelho de forma simples e clara.Seu ministério ganhou notoriedade e deslanchou-se a partir de 1949, onde as reuniões deixaram de ser nas tendas brancas de lona (mas conhecidas como "Catedral de Lona") e migrou-se para lugares mais amplos, tais como estádios, parques etc. Faleceu aos noventa e nove anos depois de ter cumprido fidedignamente a missão que Deus lhe confiou. Chamado para a vida ministerial ainda muito jovem, percorreu centenas de países pregando a Santa e gloriosa Palavra de Deus. Milhões de vidas  deixaram o mundo de pecado e aceitaram a Jesus como Senhor único e Salvador de suas almas. 
As policias americanas e as oposições religiosas também o respeitava porque durante muito tempo procuraram encontrar alguma coisa que pudesse manchar a sua conduta mas não encontraram.
O que mais nos leva a admirar a trajetória de Billy Graham é a sua simplicidade na exposição de suas mensagens. Bem diferente de muitos pregadores do Evangelho, ele não usava artifícios em suas pregações para prender o povo. Ele simplesmente anunciava Jesus. Vários pontos nos leva, como batistas(e não somente batistas) a demonstrar e reconhecer essa realidade na vida desse homem de Deus. Seu filho sua família e amigos muito aprenderam com ele. Portanto, o legado deixado por Graham são as vidas salvas espalhadas por quase todo o mundo. Um exemplo a ser seguido por pastores, evangelistas, professores de Escola Bíblica e cidadãos comuns. Deus sempre foi Deus de verdade e digno de temor na vida desse grande evangelista. Que possamos copiar o muito que ele nos transmitiu durante o seu bom viver.
Graça e Paz!


Sem comentários:

Enviar um comentário