quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



 O  NOVO SALÁRIO MÍNIMO 2013 E AS FAMÍLIAS
Os Reajustes tem sido Justos?

Rev. Renilson Ornelas
A pré história compreende o período desde o surgimento do homem na terra, há estimados Três Milhões de anos, até a invenção da escrita ha 3.500 anos antes de Cristo. A Idade antiga começa a partir daí, e dura até a invasão do Império Romano ocidental pelos Bárbaros em 476 antes de Cristo. Aí sim já se falava em dinheiro.O dinheiro foi criado pelo homem por sua necessidade de sobrevivência depois que as coisas começaram a andar lá pelas tantas da civilização. No início de tudo o homem se virava se alimentado daquilo que caçava e, ou colhia entre os matagais.Um pouco mais a frente começaram a troca de objetos pessoais transformando-os depois em mercadorias. As primeiras moedas antigas eram realmente rudimentares, feitas de materiais rústicos mal lapidados, pois não dispunham da tecnologia hoje existente. Imaginem o sufoco quando a gurizada se agarrava á mãe nos momentos de fome. Já pensou? Só quem já passou fome na vida sabe o que é ter de sobreviver com as coisas mínimas. Em dezembro deste ano, em pronunciamento, a presidente Dilma Roussef anunciou oficialmente o aumento para o Novo Salário Mínimo para 2013, que será de 9,4% indo para 678,00(Seiscentos e Setenta e Oito Reais), e entrará em vigor em Janeiro de 2013. 
HISTÓRIA -  O Salário Mínimo Brasileiro foi criado em 1º de Maio de 1938 no governo de Getúlio Vargas pela Lei nº 185. com o objetivo de atender com o mínimo, trabalhadores e as famílias de baixa ou sem nenhuma renda. O primeiro reajuste do SMR ocorreu em 1943, tendo outro rfeajuste em dezembro daquele mesmo ano.
LEGISLAÇÃO - O Cap. III da CLT de 1943, baseando-se no salário mínimo diz que, sendo mínimo, esse salário deve ter condições de suprir as necessidades normais do trabalhador e suas famílias no que diz respeito a transporte, vestuário, alimentação, higiene. A Constituição de 1946  ratificou estas necessidades. A Constituição de 1988 em seu artigo 7º Inciso V reafirma: O Salário Mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado,capaz de atender as suas necessidades básicas e as de sua família com: Moradia, Alimentação, Educação, Saúde, Lazer, Vestuário, Higiene, Transporte e Previdência Social com reajustes periódicos que lhe preserve o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim. Quem regula diretrizes para a valorização do Salário Mínimo é a Lei nº 12.255/2010, a qual revoga a lei 11.944/2009.


OS PROBLEMAS DA NAÇÃO 

 A letra do Hino Nacional Brasileiro é algo extraordinário. Os autores visualizaram muito bem o potencial e as dimensões deste país. Ficamos assustados com as diferenças econômicas aqui ainda existentes. Basta olhar para nossas metrópoles. MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA: Como em alguns outros países, a maior parte da renda se concentra  nas mãos de uma minoria, que dita as normas, fazem as leis, que integra a chamada classe A. Esse dinheiro ficando concentrado no eixo das elites não tem como chegar ás mãos dos menos favorecidos para que estes possam ter uma vida melhor. A CORRUPÇÃO - Infelizmente tem origem  nas esferas do país onde jamais deveria. Por isso muita gente se engalfinham, brigam, se ofendem nos debates políticos e se matam. Eles desejam ardentemente o poder. Querem a todo custo estar no poder. No comando. Controle!
REALIDADE - No momento o Brasil passa por um período chamado das vacas gordas(mas não tão gordas assim), mas os ventos anunciam necessidade de precaução, tanto por parte do governo quanto de cada brasileiro, o que exige  um sério controle da inflação. De setembro até hoje os alimentos subiram assustadoramente. Um desodorante que comprava a 3,70 em fevereiro/2012 agora entre Dez e Jan/2013 custa 6,75. Isso na Bahia. Imagine em Brasilia! Pela lógica contábil,o valor real e adequado do Salário Mínimo hoje deveria ser de 2.194,00.

COMO FICA MINHA FAMÍLIA?

É hora de economizar. Economia não deve ser atividade só dos técnicos do Banco Central ou dos técnicos das Bolsas de Valores ou acionistas das grandes empresas. Economia doméstica é o planejamento financeiro para o controle dos gastos elaborados em casa. Não deixem de sorrir, de adorar a Deus e acreditar que dEle tudo provém. Que Ele é o dono do ouro e da prata e que sem Ele nada aqui existiria. Vamos reclamar a corrupção,as injustiças sociais, o caos na saúde a violência generalizada, o desrespeito ás famílias e  orar para que a ganância dos "Grandes" seja banida, e que nosso querido Brasil se converta ao Único que é digno de receber toda honra, toda glória e toda a adoração. O Único Mediador entre Deus e os Homens (I Tm.2.5). Nossa esperança é Jesus.
Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo







segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


 CRIANÇAS ESPECIAIS
Como a família deve lidar com elas ? 

Rev.Renilson Ornelas,
Valdelice Ornelas


Sim, elas são diferentes!
Em nossas andanças por esse Brasil, alguns pais nos procuram  requerendo maiores informações em relação a maneira como devem tratar seus filhos especiais, os quais, logicamente possem algum tipo de deficiência. Apesar de não ser médico, mas com larga experiência na área de humanas trabalhando no pastoreio e aconselhamento de pessoas,casais e famílias especificamente, sempre procuramos transmitir um pouco de orientação até onde somos capazes de ajudá-los. 
Entendemos por crianças especiais aquelas que possuem algum tipo de problemas de saúde físico ou mental, que necessitam de maior atenção e cuidados especiais. Elas são portadores de problemas complicados, e, ou muito complicados : Altismo / Epilepsia/ Deficiência auditiva / Deficiência visual / Síndrome de Williams / Síndrome de Down / Deficiência mental e muitas outras.

As razões porque milhares de crianças nascem portando algum tipo de deficiência são muitas e diversas. As vezes os pais entram em depressão, enclausuram-se motivados pela vergonha ao invés de procurar mergulhar em informações para melhor cuidar. Os ateus e céticos costumam negar enfaticamente a existência de Deus diante do quadro que se apresenta, como se tal afirmação fosse o bastante. Quando há todo um acompanhamento e monitoramento durante a gestação, as mamães costumam ficar bem mais tranquilas e confiantes de que a criança venha nascer perfeita.Mas o que dizer quando tudo corre perfeitamente mas a criança nasce portadora de uma síndrome? A verdade é que algumas só passam a se desenvolver com o tempo após o nascimento, enquanto outras tem o problema detectado ainda na placenta durante seu desenvolvimento. Doenças infecto-contagiosas do tipo Sífilis, Rubéola, Toxoplasmose e outros problemas como Alcoolismo, consumo de Crack, Anfetaminas e substâncias químicas podem afetar o bom desenvolvimento de um feto comprometendo a sua boa formação, fazendo com que venham nascer mongoloides, debiloides, surdas, cegas ou até paraplégicas. Há também os casos em que, por causa de auto-medicação a mãe termine danificando a boa formação conforme já mencionamos anteriormente. A pré maturidade do feto,fatores genéticos, alterações cromossômicas também são causas para justificação pra tantos problemas assim. Uma outra causa que tem contribuindo para a deformidade de muitas crianças ainda na barriga da mamãe(e isso não é coisa nova) são os  espancamentos e a violência sofrida pela mãe por seus parceiros; as vezes embriagados e, ou sob efeito de drogas, ou bem conscientes do que estão fazendo. Muito das vezes motivados por questões banais, do tipo ciúmes, discórdias domésticas etc.
As deficiências psicossociais, também conhecidas como deficiência psiquiátrica entrou para o rol das deficiências em 2006, passando a ter maior atenção por parte da medicina.
A Síndrome de Down é uma doença de retardamento mental resultante dum desarranjo dos cromossomos. Pessoas com tal deficiência tem o seu desenvolvimento físico e mental mais lento se comparadas com as demais. Mas isto não as impedem de se integrar no meio comum entre todas as pessoas.Vai ser necessário maturidade, compreensão e muito amor. A família deve em primeiro lugar procurar conhecer a história da síndrome, participar de congressos, fóruns de debates , oficinas em instituições tipo AACD, Hospital Sara Kubitschek, Associações de apoio a crianças com deficiências, estudar bastante sobre o problema, seu desenvolvimento, medicamentos, os novos métodos e medicamentos para o tratamento etc. Mas é necessário que toda a família não só demonstre amor para com a criança, mas amá-la de verdade dando-lhe toda atenção .


Geralmente as famílias nunca perdem a esperança de ver suas crianças serem curadas. Como ministro do Evangelho,devidamente ordenado e consagrado por Deus, já vivenciei muitas experiências de pessoas com deficiências físicas e mentais serem curadas pelo poder e misericórdia de Deus. Enquanto milagres não acontecem, o maior remédio para nossas crianças especiais é muita dedicação e amor.



Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
Nada é impossível para Deus.

Chat















sábado, 22 de dezembro de 2012

BIOÉTICA, BÍBLIA E FAMÍLIA
Qual é a novidade ?


Rev. Renilson Ornelas

Eu vim para que todos tenham vida, e vida com abundância.

No período da idade média(eixo que vai do séc. II ao séc. XIII), a desvalorização da vida era algo impressionante; talvez não para todos que viveram naquele contexto e que desfrutavam de certas regalias dos poderes constituídos da época. Os fatos e acontecimentos registrados pela história nos torna conscientes de tal realidade. A Idade das Trevas,como assim ficou conhecida, ou Idade das bruxas,o que tinha valor era somente o que recebia o selo do clero na época constituído. Os que rompiam com as profanas estruturas religiosas eram excomungados(amaldiçoados), torturados e lançados nas fogueiras em praça pública. Um pouco mais á frente surge um facínora, austríaco naturalizado alemão chamado Adolf Hitler(1889 a 1945), o qual vai produzir um dos mais terríveis massacres coletivos(com seres humanos) da humanidade, jamais visto em todo o mundo. Ele torturou, mutilou  fez experimentos em laboratórios e matou milhares de judeus nos campos de concentração. Ainda em 1942, antes de se suicidar juntamente com Eva Braun, recém casado antes de tal façanha. Como se já não bastasse tudo isso, em 06 de agosto de 1945 os americanos lançam a bomba atômica(composta de TNT e Urânio enriquecido) sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki deixando um rastro de miséria,forte destruição, confirmando a notória  presença de Satanás sempre constante nas guerras e desavenças humanas. No brasil atual temos assistido pelas telas e pessoalmente assassinatos em série em várias capitais, enquanto autoridades esbanjam hipocrisia por fortunas desviadas dos cofres públicos. No Rio de Janeiro, especificamente  temos visto cidadãos e pais de famílias inocentes terem suas vidas ceifadas nos confrontos entre policiais e o narcotráfico. Qual a explicação lógica e convincente para tais barbaridades séculos a fio? o que justifica as guerras entre Grécia e Troia (1250 a 1240 a.C.), do Golfo Pérsico,O massacre de Ruanda, Somália, Serra Leoa, Libéria, Congo, Senegal, do Iraque(1980), Das Malvinas(1980),Guerra do Vietnã(1964 a 1973),Guerra entre as duas Coreias(1950 a 1953), A Guerra fria entre EUA e Rússia, etc.? Porque não há a devida valorização da vida?Parece que a vontade de matar e destruir está  arraigada na natureza do homem,

 


o qual fere, encarcera, tortura sem compaixão. O juramento de Hipócrates, que data do séc.V prima pelo respeito a vida, assim como os códigos de guerra e o estatuto da Cruz Vermelha. Muitos são os códigos já elaborados e divulgados ao mundo, o qual geme pela preservação da vida humana,animal, marinha e vegetal. O tratado de Kyoto(conhecido também como Protocolo de Kyoto-15/03/1988) resultado de uma série de tratados anteriores, foi ratificado e propunha reduzir a emissão de gases poluentes prejudiciais a saúde na terra, bem como otimizar os sistemas de energia no planeta. O Código de Nuremberg (com seus dez princípios que regulam a experimentação com seres humanos a partir de 1982), a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração de Helsinque focalizam e estimulam o homem á preservação da vida e respeito pelo próximo. A Bioética, hoje bem comentada e necessária, foi criada em por um pastor evangélico alemão, Fritz Jahr (1895-1953) pela primeira vez em 1927. Deus inquietou em muito o coração de Fritz quanto ao curso das coisas e para onde o mundo estava caminhando. A Bioética hoje estabelece responsabilidades no campo da Eutanásia,Aborto,Clonagem, Consentimento para experiências científicas(principalmente com seres humanos),Células tronco etc. Lamentavelmente a bioética não era difundida na época da Santa Inquisição nem das cruzadas dirigidas pelo Catolicismo Romano(1542 a 1965), criada como supressão das heresias da época.Muita gente foi morta pelo Catolicismo Romano, em nome de Deus.Bioética é a ética da vida.A Convenção de Genebra de 1929 por exemplo,teve como objetivo exigir melhor tratamento dado aos prisioneiros de guerra. A primeira convenção foi elaborada em 1863, mas só em 1864 foi que aconteceu a mais detalhada, trazendo como regras respeitar e tratar bem os prisioneiros militares e feridos sem fazer acepção.  Seus princípios fundamentais visam a preservação da vida no planeta enquanto vida.A Bíblia por sua vez, sem recurso científico já estabelecia a valorização da vida bem antes. No ato da criação Deus fornece ao homem tudo o quanto lhe seria útil para o seu bem estar.A família e  o casamento são preciosos aos olhos de Deus; tanto é que no texto de Efésios 5.32 há uma forte comparação entre Cristo , a igreja e sua esposa.O Divórcio é repudiado por Deus porque não é algo que parte do coração dEle. Satanás tem sede de divisão, separação, porfias, iras, facções, emulações,partidarismos etc. Deus convida a todos os homens a se voltar para a Bíblia. Está na hora da humanidade se voltar para a Bíblia Sagrada.


Foto do Pr. Fritz Jahr

Rev. Renilson Ornelas 
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo

 Divulgue: www.pastorfamilia.blogspot.com
Fale:contatoprornelas@bol.com.br 












quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


FILHOS DE PAIS SEPARADOS
O sofrimento dos filhos diante da infantilidade de seus pais
Tragédias anunciadas na família.

Rev. Renilson Ornelas




A relação paterna é capaz de produzir marcas eternas na vida dos pais tanto quanto dos filhos. Antes de pensar em constituir uma família todo casal precisa se organizar de tal modo a ponto de ter o que dar aos filhos quando estes começarem a surgir na relação e como fruto dela. O pensamento mais           equilibrado sobre ter ou não ter filhos deveria ser este: Os filhos são dádivas de   Deus; e sendo dádiva de nosso criador precisamos cuidar deles da melhor      maneira possível. Quando o primeiro filho nasce é uma festa. Convites, bolo de aniversário do primeiro aninho, ornamentação do local, lembrancinhas e álbum de fotografias fazem parte. Na verdade, a beleza de tudo isso não é garantia de estabilidade conjugal, principalmente no presente século onde vivemos o fenômeno das mutações, inversão de valores etc.
 Muitos casais esquecem que os filhos também são gente.São pessoas que precisam de atenção, afetividade e assistência. Muitos filhos sofrem pela solidão decorrente da separação conjugal de seus pais. E esse sofrimento é muito profundo. Alguns chegam a praticar atos horríveis. E onde essas crianças vão parar? Que futuro terão?A Fundação Casa(antiga FEBEM) e outras instituições de acolhimento ao menor vivem repletas de delinquentes que assaltam , roubam, sequestram e matam todos os dias. Uma das razões que levaram tais crianças ao mundo da criminalidade, vivendo nas ruas sem o desejo  de voltarem pra casa está no esfacelamento do casamento de seus pais.
Geralmente, após a consumação da separação, por mais que se converse, os filhos sempre se revoltam e se rebelam durante e depois a separação de seus pais. A dor dessas crianças é silenciosa, sofrida; é um choro pra dentro ao invés de ser externado. As notas caem na escola, o desinteresse pelas coisas, pelos amigos, pela vida torna-se latente. Além de tudo isso, tem de conviver com a rabugice da outra que o pai arranjou na esquina da rua, ou com aquele que sua mãe conquistou no restaurante da rua A durante a cervejada. O casamento exige responsabilidade tanto do marido quanto da esposa. É preciso que cada qual saiba e tenha consciência de suas atribuições na relação conjugal.Os casais se separam por diversos motivos:


a) Começaram fazendo a escolha errada, b) Vítimas de violência, c) A inversão de papéis, d) Traição(adultério), e) Ciúmes, f) Mentiras, g) Falta de planejamento financeiro dentre outros.

A revolta que se aloja na mente, no interior dos filhos de pais separados pode até ser imaginada por nós, mas não pode ser medida. Uns enveredam-se no mundo das drogas em busca de consolo, outros transformam-se em serial Killers, (matando pessoas em quantidade para afogar suas mágoas),passam a ser distribuidores de anfetaminas, descambam para a inversão dos valores morais etc. É bom que todos saibam que a revolta que se instala na natureza dessas crianças, adolescentes e jovens é resultado do pecado. O divórcio é pecado.Ele não deixou de ser pecado só porque Moisés(sentindo-se pressionado)permitiu.O casamento criado por Deus é uma aliança, como já dissemos; mas o divórcio é abominação para Deus.Quando o divórcio é efetivado a família fica mais vulnerável, a mercê da ação do inimigo de nossas almas.Como sofrem os filhos de pais separados. Brinquedos e boa mesada não supre o vazio provocado pela distância dum pai ou duma mãe.Jamais! Leia meu artigo nesta página intitulado Lute pelo seu casamento e reflita antes de fazer vosso orgulho prevalecer.
Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
www.pastorfamilia.blogspot.com
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo














sábado, 15 de dezembro de 2012


COMPULSÃO SEXUAL DESENFREADA
Uma doença á ser tratada.
Seu Casamento corre perigo
Rev. Renilson Ornelas 
A vida conjugal equilibrada se dá por diversos fatores. Desde o bom diálogo até a transparência no dia-a-dia são fatores que contribui em muito para uma boa relação matrimonial. Especialistas afirmam que o sexo tem grande parcela de contribuição na estabilidade conjugal. O sexo foi criado      para a procriação, mas o sexo gera prazer entre duas pessoas que se amam. Não é um ato seco nem uma atividade sem graça.Deve ser praticado com boa vontade, com apetite.Esse apetite deve ser equilibrado. Viver sem sexo quase ninguém deseja; a não ser os eunucos ou os celibatários por questões pessoais e, ou religiosas(Mesmo assim lutam e se debatem quase diariamente para se livrar da vontade). Infelizmente pessoas sem escrúpulos ou com algum distúrbio psíquico, fazem do sexo a sua garapa de todos os dias, de todas as horas. Nesta lista de pessoas doentes sexualmente enquadram-se os maníacos e os psicopatas, podendo ser tanto do sexo feminino quanto masculino.Mas nem os afrissurados por sexo devem ser considerados como doentes, mesmo precisando de terapias e acompanhamento psicológicos.As vezes trata-se apenas de pessoas hiperativas sexualmente.O problema é quando esse impulso sexual se torna realmente uma doença, a ponto de uma das partes não encontrar forças pra suportar a assegueração do outro.Alguns maridos e algumas esposas parecem possuir uma sede sexual maior do que os demais seres humanos. Esposas se queixam porque seus maridos querem fazer sexo a todo momento durante o dia. O que fazer? Como tratar e conviver com pessoas assim? O pior é que muitas relações tem se esfarelado, casamentos tem sido extintos por causa desse problema.Na verdade muitos começam sua atividade sexual muito cedo, enveredando-se pelo caminho dos vídeos pornográficos, orgias em grupo, vícios em periódicos sexuais e aos poucos vão se tornando viciados,enfermos, tornando-se viciados compulsivos, vidrados por sexo. Sofrem muito as esposas que quase não têm sossego na atividade sexual. Quando exigem descanso seus maridos estes as ameaçam abandoná-las e que vão procurar outra na rua. Com certeza, e com respaldo científico, os descontrolados sexuais são sim pessoas doentes, vítimas de distúrbios. A parte do cérebro responsável pela liberação dos hormônios sexuais parece produzir muito mais impulso em pessoas com esta anomalia.
A transparência na relação afetiva  deve ser uma realidade na vida do casal. A falta de uma boa comunicação na convivência tem levado muitos casamentos ao buraco e a falência. Ao perceber que esse é um problema que vem aumentando na vida sexual do marido, a esposa deve procurar ajudá-lo e orientá-lo. Os homens são mais resistentes quando o assunto é procurar médico. As mulheres são mais flexíveis em se tratar e ir ao encontro dum profissional da área. Essa resistência por parte dos homens torna o problema mais complicado, podendo transportá-lo duma realidade para outra, ou seja, compulsão sexual hiperativa pode transformar um homem simples num estuprador duma hora pra outra. A mente destas pessoas só pensam em sexo. Tudo em sua volta só terá sentido se tiver alguma relação com o sexo. Seu modo de pensar associa com rapidez tudo ao sexo ou a atividade sexual.É um(a) desesperado sexual). É uma disfunção comportamental, é sim; mas não pelo comportamento como um fim em si mesmo. O comportamento do(a) maníaco(a) ou compulsivo(a) sexual é o resultante da manifestação dos impulsos produzidos na esfera cerebral-espiritual recebidos em seu corpo e manifestado em suas ações. Por mais sexo que pratiquem, pessoas com esse tipo de distúrbio do sexo sempre querem mais, e nunca se dão por satisfeitos. Do ponto de vista espiritual costumamos apontar a necessidade de libertação, pois há muitos espíritos (entidades malignas)  que se apossam de algumas pessoas afim de tornarem-nas escravas para a realização de seus desejos.Todas essas entidades são veneradas, possuem forte relação com a luxúria, e tudo relacionado a atividade sexual. Muitos profissionais são bem intencionados, abraçam causas assim e similares por anos a fio, mas não obtêm os resultados desejados. alguns ficam frustrados, pois não encontram explicações, já que técnicas e métodos foram aplicados corretamente. Os espíritos aparecem por detrás de tudo como agentes produtores. A palavra de entendidos no assunto,um pastor com formação em psicologia, psicanálise clínica, sexólogos, psicanalistas clínico com boa formação, visão espiritual cristã e postura ética no exercício de suas atividade poderá ajudá-los. 


Rev. Renilson Ornelas 
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo











quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


   boxe  



LUTE PELO SEU CASAMENTO
Lute por sua felicidade
Mateus 19.1-9
Rev. Renilson Ornelas

      
 A vida conjugal tem seus altos e baixos, e isso todo casal sabe. Entre tapas e beijos, arranhões e afetos vai-se levando a vida e criando os filhos, se houver; não é verdade? Em virtude da complexidade da mente humana, conviver sempre foi um grande desafio para o homem tanto quanto para a mulher. O incrível é que até os animais encontram as vezes, dificuldades para viverem juntos, apesar de que sua fidelidade é bem melhor do que a dos humanos. Em se tratando de relacionamento afetivo parece que nestes últimos dias a coisa tem se tornado mais difícil ainda. O incrível é que, mesmo querendo fazer vista grossa ao assunto, ou fingir que ninguém fica sabendo, tem chegado, de forma bem clara ao nosso conhecimento o esfacelamento de muitos casamentos. Pessoas que antes pareciam tão seguras, estabilizadas financeira, profissional e amorosamente encontram-se agora chorosas, tristes, desanimadas e até em depressão porque o casamento não vai bem,está por um fio, ruiu-se o relacionamento conjugal.Aqui então surge um questionamento: O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CASAIS? As causas do desmoronamento do casamento neste século podem ser as mais variadas possíveis.Vejamos:
a) O RELATIVISMO - Filosofia doutrinária que tem como objetivo diminuir a importância das coisas.Na discussão relativista tudo é posto em cheque, pois tudo é relativo e nada deve ser aceito como absoluto.
b) O LIBERALISMO - Atitude filosófica dos que defendem a implantação de novos padrões de vida, de idéias e de comportamentos. Os liberais andam na contra-mão de todas as regras. São anarquistas e suas ideias em relação a existência de Deus são terríveis.Casamento,Ética,família e educação são coisas não devem ser aceitos já padronizados.
c)- A INVERSÃO DE PAPÉIS NA RELAÇÃO - Há um espírito ora operando no cenário mundial, cujo propósito e eficácia é trocar as bolas e confundir as pessoas.Aqui então ocorre o abandono das atribuições do homem e da mulher.Na verdade, o maior responsável pela estabilidade do seu casamento deve ser vocês próprios. O casamento bíblico é uma aliança que envolve homem,mulher e Deus(Veja Gênesis 2.18-24).A rescisão da convivência matrimonial sempre deixa graves sequelas na alma do casal, filhos e também para as pessoas mais achegadas.Essas sequelas ficam impregnadas no Corpo, na Alma e no Espírito, e seus danos são terríveis. São feridas que dói muito.
Portanto, se seu casamento está em crise, LUTE! Não desista de modo tão fácil. Não jogue a toalha, pois talvez esse gesto não resolva seu problema. Você já buscou aconselhamento de pessoas certas e que realmente entendem do assunto? Está realmente disposto(a) a resgatar seu amor no casamento? Tome  atitude de um lutador (lutadora), ergua tua cabeça, corrija seus erros , reconheça que foi intransigente com seu cônjuge, retorne a seu estado original. Lembra como tudo começou? . 
d) A INTERFERÊNCIA DA FAMÍLIA - Geralmente quando não é da parte dele, é da parte dela. Ciúme e antipatia da família para com ele/ela tem levado muitos casamentos ao falecimento. O marido precisa estar atento a isso e a esposa também. A Bíblia é clara e taxativa quando diz: Deixará o homem a seu pai e sua mãe,se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne. Se você permite interferências sem limites o resultado disso será vexatório. Abram os olhos em relação a isto.

JÁ HOUVE TEMPOS QUE MARIDO E ESPOSA LUTAVAM PELA MANUTENÇÃO E PRESERVAÇÃO DE SEU PRÓPRIO CASAMENTO.
mulher, Desgastar, vermelho, boxe, luva                                    
A separação não deve ser a primeira causa a ser pensada.Deus odeia o divórcio. Se divórcio é a solução, porque então as pessoas voltam a se relacionar novamente com a mesma pessoa? Na verdade ela, a separação, nunca deve ser pensada como um fim em si mesma, a razão de tudo. Separação conjugal nunca funcionará como um milagre divino. Separação conjugal é sinônimo de deterioração moral. É preciso buscar os meios corretos , criar estratégias para a ressurreição de seu casamento:
a) Busque a Deus de forma sincera e verdadeira;
b) Reconquiste seu(sua) companheiro(a). Não pense só em você, nem queira achar que apenas ele é o errado nesse conflito de idéias; pense em seus filhos, pense no seu futuro.
c) Corrija(admita) seus erros cometidos durante esse tempo.Coloque-se aberto(a) a correção e submeta-se a um tratamento;
d) Perdoem-se.(Não só sete vezes, mas setenta vezes sete-Mt.18.18-22).
e) Façam uma nova aliança, assumam uma nova postura de vida. Concordem em ser adultos a partir de agora obedecendo a palavra e passando a viver segundo as orientações da Bíblia(Salmo 119.11).
f) A restauração de sua relação só será possível se você deixar de lado o orgulho e a vaidade pessoal. Em Deus não há orgulho e sim amor (Veja I Co.13.1-7);

Vós mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor;porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Vós maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela (Ef.5.22,26)

Um fraterno abraço, e que Deus possa te socorrer neste exato momento. 

Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Miss. Valdelice Ornelas

Trabalhando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo

Entre em contato para palestras,
Seminários,
Conferências
e Encontro de Casais













sábado, 8 de dezembro de 2012


DIA DA BÍBLIA
O BRASIL PRECISA RESPEITAR E VIVER A BÍBLIA
Base e Fundamento para uma Sociedade Saudável

Rev. Renilson Ornelas
Biblia Sagrada

Portanto, virá tempo em que não suportarão a sã doutrina (II Tm.4.1a)

No segundo domingo do mês de Dezembro, todos os anos, costuma-se comemorar entre os evangélicos do Brasil o Dia da Bíblia. O período mais antigo registrado para a formação da Bíblia foi entre 1100 a 1200 antes de Cristo.O dia da Bíblia foi criado em 1549 pelo bispo Cranmer na Grã Betanha; dia este que foi inserido no livro de orações do rei Eduardo VI. Mas esse dia só passou a ser comemorado a partir do ano de 1950. Entre os batistas essa data é unânime e de grande importância, pois ela é, por declaração doutrinária nossa única regra de fé e prática. Não há veracidade para usarmos o termo Bíblia sagrada católica, bíblia sagrada luterana, bíblia sagrada de fulano ou beltrano por exemplo. A Bíblia não foi escrita para o marketing de nenhum grupo, e sim para a propagação do Santo Evangelho em todas as nações (Ver Mt. 28.16-20).Recentemente escrevi um artigo neste blog falando sobre as razões e motivos da violência em nosso país; assunto que preocupa a todos nós. Com o avanço e modernização das sociedades, corremos o risco de banalizarmos ou negligenciarmos a Bíblia, deixando de observar as verdades e ordenanças de Deus nela contidas. Infelizmente, muitas nações não reconhecem a Bíblia como a Palavra de Deus, e outras ainda recusam-se a crer na existência de Deus. Outras caçam os missionários, decepam-lhes a cabeça, são queimados vivos, estupram suas esposas e filhas  e fazem festivais com os membros de seus corpos decapitados publicamente depois de muitas torturas. Observamos também um grande mover da comunidade internacional se alguém queimar ou rasgar determinados periódicos pertencentes a outros grupos, demonstrando assim preocupação, apreço e até devoção. A Bíblia para nós cristãos(não somente evangélicos especificamente) é a nossa bússola, nosso livro de orientação vocacional. Muito do que se vê de ruim hoje no Brasil deve-se á ausência de reconhecimento e respeito para com a Bíblia Sagrada. O que mais preocupa os homens de bom senso desse país é a degradação da família tradicional e a inversão dos valores morais. O Brasil vem cometendo graves erros éticos quando segue copiando leis e criando coisas de outros países, sem uma análise profunda, sem olhar ao menos a ainda frágil estrutura de nossa nação. O fato do país ter pago sua dívida externa e dado ao povo o poder de compra duma TV Led, um Celta, ou ganhar uma casa do programa Minha Casa Minha Vida não é garantia de saúde espiritual para esta nação.Quase todas as leis jurídicas e os códigos morais existentes foram feitos com base na Bíblia Sagrada. Quando o Senhor Deus Iavé passou á Moisés as tábuas com os Dez Mandamentos exigiu que elas fossem repassadas ao povo hebreu e sua posteridade. Não matarás não é apenas uma frase de efeito para ser recitada poeticamente.É para ser obedecida e respeitada por todos os homens e todas as nações. Porque se tem matado tanta gente neste país? Onde ficou o bom senso das autoridades desta nação? Que diremos sobre a depravação sexual que se vê hoje nas atividades televisivas? Não pretendemos aqui exaltar o povo evangélico, mas chamar toda a nação brasileira á se voltar mais para a Lei do Senhor, a Bíblia Sagrada. Depois de muitos esforços, algumas de nossas cidades conseguiram fixar as chamadas Semanas Evangélicas, dando então oportunidade para as comemorações do Dia da Bíblia (Bible Day); mas ainda observamos resistências e oposições.Todos os seguimentos e setores deste país devem dar graças a Deus por uma parte da população que com prazer e obediência a Deus preserva os valores bíblicos e luta sem nenhum acanhamento pela manutenção da família criada conforme as orientações do Senhor Deus (Veja Gn. 2.18-24). A Bíblia não deve ser idolatrada; mas como  Palavra de Deus ela precisa ser observada e respeitada pelas autoridades brasileiras, já que o Brasil se declara oficialmente um país cristão. É nojento saber que existem centenas de projetos de leis ainda guardados nas gavetas de nosso parlamento com propósitos de erradicar o avanço dos evangélicos no Brasil.Todas as nações que matam pastores, missionários, que queimam  Bíblias,  boicotam e proíbem a exposição bíblica estão em apuros, sempre em guerras, pestes, fomes e calamidades.(Entrem no Site da Portas Abertas ou Igreja Perseguida e confirmem o que aqui relato). Que todas as autoridades brasileiras pensem no que temos feito e pra onde estamos conduzindo o Brasil sem a devida observância das leis de Deus. Feliz Dia da Bíblia. Sola Scriptura.

                                 Preguemos a Palavra, insta a tempo e fora de tempo.
  
Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho

Pastoreando com Seriedade e Reponsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
















terça-feira, 4 de dezembro de 2012


                                         







                               
CORAGEM!
Você se considera uma pessoa de coragem?
Então... Siga em Frente.

Pastor Renilson Ornelas

Há momentos em nossa vida que parece que tudo se acabou, não é? Em meio as muitas decepções e fracassos depois daquela luta onde tudo estava a nosso favor e derrepente, duma hora pra outra nos deparamos com a realidade de que perdemos a guerra. Pelo fato de ter se preparado com antecedência, preparado as armas adequadas, escolhido o plano mais propício, estratégicos, e os companheiros mais fortes e hábeis para a luta, ficaria difícil aceitar a ideia de que tenha faltado alguma coisa para que tudo pudesse dar errado. Na vida tem momentos em que somos levados a pensar no que realmente somos e com quais armas estamos nos preparando para lutar, ou seja, viver a vida. Neste mundo moderno temos visto muitas pessoas altruístas,cheias de auto suficiência se aparelharem e se prevenirem para quase tudo na vida. Essas pessoas possuem conta nas mais respeitadas agências bancárias, cartões de créditos variados, com limites acima de quaisquer questionamentos, a ponto de  poder comprar o que quiser sem se queixar de nada. São pessoas que se sentem orgulhosas por distribuir alimentos nos bairros pobres de suas cidades em épocas de festas de caridade,enfim, vão á guerra com todas estas coisas e se decepcionam quando caindo em si percebem que a batalha está perdida. Então, vociferando palavrões choram perguntando: O que foi que faltou? Algum soldado meio zonzo grita em voz rouca: Faltou coragem!
Quando eu assisti o filme O Resgate do soldado Ryan, percebi que a coragem é uma qualidade, uma atitude de grande importância para a sobrevivência humana e animal. Quando Daniel foi lançado na cova dos leões o que não faltou á ele foi a coragem; inclusive coragem para orar sentindo a língua e o bafo dos leões no seu pé de ouvidos. Os leões são animais bem diferentes dos demais.Por isso então ele é considerado como REI. É  um animal imponente, viril, veloz, forte, tem visão apurada das coisas, mesmo ao longe percebe pequenos movimentos de suas presas. Quando parte em velocidade faz isso de forma determinada e bem definida, sabendo o que vai conquistar. O medo não existe na natureza dos leões. Eles nunca estão ansiosos por nada. Podem sim ficar desejosos, mas não com ansiedade. Coragem tem a ver com bravura, determinação, força, mas nada a ver com robustez. Não basta ter sabedoria ou inteligência, é preciso também ter coragem:
a) Para fazer ressuscitar o casamento falido e trazer seu cônjuge de volta
b) Para resgatar seu filho que se enveredou pelo mundo das drogas
c) Para Voltar a andar depois de um acidente quase fatal
d) Para perder seis eleições e ser eleito na sétima para presidente de seu país
e) Para deixar o mundo com todas as suas ofertas e aceitar a Jesus como seu Salvador.
d) Para lutar contra a corrupção e levar autoridades desonestas ao banco dos réus
e) Para abolir com o racismo repetindo sempre I Have Dream!
f) Para denunciar nos tribunais internacionais a violência contra a mulher
g) Para pregar o evangelho como João batista, condenando o pecado nacional

Não desista! Siga em frente com coragem.



Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo