OS DOIS LADOS DA POLÍTICA E A NOVA ORDEM.
Deus não está alheio aos acontecimentos deste Mundo.
Rev. R. Ornelas
Sem dúvida, o mundo no qual vivemos é um dos maiores palcos e fonte dos mil acontecimentos. Recentemente, talvez de forma inesperada, o mundo presenciou o atentado sofrido pelo candidato á Casa Branca(Ex-presidente Donald Trump) por um jovem que do alto de um telhado deflagrou vários tiros na direção dele. O nome desse jovem era Thomas Matthew Crook, natural da própria Pensilvânia. De fato, o mundo atual - não tão diferente de séculos passados - caminha numa velocidade assustadora contra todas as pessoas de bem. Esse mesmo mundo é administrado pelas políticas com seus diversos partidos, onde cada um deles carrega em si ideologias diversas, traiçoeiras e nocivas apesar das milhares de "Boas promessas".
Diante das demandas atuais, do avanço da Internet e da IA (Inteligência Artificial), o que se nota é que os governos parecem extremamente confusos - como "baratas tontas", perdidos sem saber ao certo qual direção seguir.
De tempos em tempos, os governantes se reúnem em busca de dias melhores para toda a humanidade (Em busca de uma New Age). Focam o sofrimento dos países pobres e incrementam novas políticas de estímulo e auxílio financeiro para aqueles em situação de extrema miséria. Mas politicamente falando, existe um outro lado da Política Partidária (a hipocrisia e a desumanidade) que nos leva a fazer sérios questionamentos, criticar a atuação daqueles que gerenciam a vida de milhões de pessoas mediante a alguns fatos nesse cenário, como por exemplo, a desvalorização do ser humano, a destruição da família, a descriminalização da maconha, a facilitação das organizações criminosas, enfim.
Qual o interesse de alguém em tentar impedir que um homem de bem se assente no poder de uma grande nação? Olhando por um prisma mais acurado, é possível entender os objetivos dessas tais agendas já programadas para as nações. Infelizmente, as cláusulas dessas agendas estão carregadas com temas totalmente adversos aos valores defendidos pela Palavra d Deus (Família, Ética cristã, Educação doméstica, Sexualidade sadia, enfim). Saber que política faz parte da vida, disso sabemos. Porém, o que se vê (mais uma vez) nessa corrida desesperada de/para implantação dessa "Nova Ordem" se assemelha a construção da Torre de Babel (Gn. 11.1-9), excluindo a ideia da existência de Deus, ignorando seus mandamentos e acreditam serem capazes de construir um "Novo Mundo" agindo assim. Essa, sem dúvida, é uma ideia muito antiga dos homens: serem maiores que Deus.
Há um sistema bruto e impiedoso cujo um de seus objetivos é controlar totalmente os movimentos de fala e expressão. Pra entender melhor, observe como tem se comportado a mídia em geral. Portanto, mediante o cenário que ora se apresenta, todo aquele que pretender enfrentar esse "Sistema" sempre sofrerá forte oposição. Almejando galgar êxito, essa politica já trabalha num processo ideológico de rápida inversão de tudo o que existe. Inversão da sexualidade, inversão da linguagem, inversão dos valores, como dito acima, controle sutil das liberdades fundamentais, inversão da educação, supressão coletiva, enfim.
O que aconteceu com Donald Trump no comício do dia 13 de Julho/2024 é fato idêntico ao acontecido aqui no Brasil em 2018. Como diz a Bíblia, o mundo jaz no maligno (I Jo. 5.19). O que mais nos deixa perplexo é o fato de ver uma grande quantidade de cristãos que se coloca sob o julgo do sistema e se opõe aos valores e princípios da fé cristã vendendo a própria alma e diminuindo-se, por si mesmos como pessoa humana. Lamentável.
Rev, Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Há mais de 15 anos ministrando a Famílias e Casais