Educação dos Filhos

A FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS.
CHILDREN OF EDUCATION.

Nesta seção procuraremos postar periodicamente artigos de extrema relevância para a educação de nossos filhos bem como apresentar temas que possam levar as famílias e especificamente os pais a refletirem sobre os pimpolhos, mas sempre preservando os valores e princípios que norteiam a personalidade humana.


A MAIOR E MAIS VALIOSA HERANÇA QUE UM PAI PODE DEIXAR PARA SEUS FILHOS É UMA SÓ: SEU EXEMPLO!

Resultado de imagem para crianças negras brincando


Família, Casamento e filhos em meio a esse relativismo "Moral".


COMO EDUCAR SEUS FILHOS SEXUALMENTE?
                                                                                                                             Rev. Renilson Ornelas
Há um debate proposital nos dias atuais, onde determinados grupos contrários á família vem contestando o fato da criança nascer com sua sexualidade definida. Há muita gente se deixando levar por esse sofisma ideológico e reacionário sem ao menos ter a coragem de proteger sua própria família ou dar uma explicação convincente e plausível a seus filhos, pois eles os questionam todos os dias. Na verdade, incentivados por uma pregação anti-Deus e anti-tudo, seguidores dessa linha de pensamento nada têm a perder no mundo e na sociedade, pois o que pretendem é mostrar que filosoficamente o mundo padronizado pode ser vencido pela resistência e pela aplicação de novas ideias. A influência da televisão e doutros meios tem causado grande estrago ás crianças. A grande pergunta é: O que ganham com isso? Os meios de comunicação se interessam loucamente por dinheiro. Quanto mais dinheiro melhor! Autoridades políticas não estão interessadas em ética, moral, bons costumes e preservação de bons princípios, mas sim em colherem votos  e acomulá-los antes de cada mandato. Esse comportamento político é o exato retrato do nossos olhos tem contemplado nesta nação, principalmente quando olhamos para as instituições de governo deste país.
Ninguém mais deve ser o responsável pela plena educação dos filhos senão seus pais em comunhão com a família constituída. Uma criança nascesse sem ideia clara a respeito de sexo ou sexualidade, assim como um monte doutras coisas a sua volta. Mas esse desconhecimento não a torna um zumbi neste mundo e na sociedade, pois ela carrega dentro de si heranças tanto biológica quanto emocionais(bem como no campo das ideias) que estão entranhadas em suas veias. Lamentavelmente, o poder de mídia(rádio, televisão, internet e outros meios) nos dias atuais tem favorecido muito os grupos anti-família, a ponto de sufocar a mente das pessoas menos esclarecidas com a ideia de que uma criança nasce sem sexo definido e por isso os pais devem deixa-la a deriva, sem obriga-la a ser o que o natural exige.
Há sem dúvida, um duelo sendo travado na esfera da filosofia moderna, que já se transpôs para o campo prático da vivência humana onde o que era apenas uma ameaça, hoje já está ganhando força de lei por meio de projetos e emendas constitucionais. Os governantes das nações parece estar anestesiados, ou então renegaram o amor por suas famílias a ponto de coloca-las muito abaixo do valor que realmente elas merecem. A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor, pois é Ele quem dá a vida; Ele é o autor da vida, e nada do que existe existiria sem Ele. Portanto,

1)cabe aos pais a responsabilidade de educar seus filhos; fale e explique sobre a sexualidade masculina e feminina a seus filhos dentro dos parâmetros da Família nuclear(Tradicional);
2) Entender que, se não houver ensinamento correto, os filhos tenderão para o mal;
3) Nossos filhos não são zumbis, fabricados por ideologias ceticistas;
4) A família nuclear(tradicional) deve ser modelo para nossos filhos.
5) O ensino bíblico é de fundamental importância para a formação de seu caráter.

O mundo tem ensinado aos nossos filhos de maneira totalmente diferente da forma como ensinamos. A chamada Educação Integral por exemplo, visa mergulhar na formação da criança além da racionalidade e da cognição. Isso é perigoso, pois ela vai invadir áreas na vida da criança que é de responsabilidade da família e não da escola nem do Estado. Os pais então precisam intensificar e aprimorar a arte de educar seus próprios filhos, ao invés de deixá-los a mercê da escola e das novas ideologias trazidas por céticos e ativistas(isto então se constitui invasão de liberdade). O MEC e os Conselhos de Educação devem entender que a tarefa da escola é fornecer formação acadêmica e instrutiva para futuro profissional. Aos pais - por meio da família - cabe o ensino sobre o caráter da criança. NENHUM PROJETO ESCOLAR DEVE TIRAR DOS PAIS A EXCLUSIVIDADE DE INSERIR VALORES E PRINCÍPIOS NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE SEUS FILHOS. Cabe portanto, aos pais, trazer de volta os aspectos morais e éticos da educação, os princípios que norteiam as relações familiares e humanas. Se faz necessário explicar às crianças sobre as razões e os porquês de existir meninos e meninas, afim de que, satisfeitos com as explicações de seus pais, possam se sentir seguros na escola ou em qualquer outro lugar da sociedade.

SE VOCÊ É PAI OU MÃE, NÃO FIQUEM ALHEIOS AOS PLANOS, PROJETOS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS EM ANDAMENTO NA PRESENTE ÉPOCA. NÃO APENAS  OS ACHEM BONITOS, MAS PESQUISEM A FUNDO E SE INFORMEM MELHOR PARA QUE POSSAM - COM BASE - ARGUMENTAR.

Rev. Renilson Ornelas
Mestre em Teologia(Ciência da Religião), Pós graduado em Psicologia Pastoral, Mestre em Teologia Ministerial, Especializado em Terapia Familiar com Capacitação em Direito de Família
Há mais de 10 anos ministrando para Famílias e Casais


Sem comentários:

Enviar um comentário