Psicologia

QUESTÕES PSICOLÓGICAS NA ESFERA CONJUGAL.
PSYCHOLOGICAL ISSUES.

Nesta seção, nosso objetivo é abordar assuntos de natureza psicológica que de certo modo interferem ou podem prejudicar  nossa vida pessoal, matrimonial e familiar. A Psicologia não é superior a Bíblia nem a fé. Portanto, discorreremos aqui sempre dentro da Psicologia Cristã, tendo a psicologia como uma ferramenta auxiliar valorosa. Nenhuma teoria psicológica ou psicanalítica deve ser considerada mais excelente do que a Santa Palavra de Deus.
___________________________________________________________________

Resultado de imagem para casais em crise
COMO SUPERAR UM TRAUMA APÓS A SEPARAÇÃO. 
Rev. Renilson Ornelas
Ao perceber que o casamento não vai bem, a esposa ou o marido deve procurar meios de fazê-lo voltar a sua posição de normalidade. Toda família  e todo casamento é constituído com a finalidade de proporcionar o bem e a saúde psicológica para seus integrantes. A verdade, é que ninguém imagina que um dia as  relações venham a se desintegrar e a casa venha a cair. A separação conjugal geralmente acarreta uma série de complicações na vida do casal, e pode gerar sequelas que podem ser reparadas, mas que em algumas situações (dependendo do tipo e profundidade dos danos),  a reparação pode ser longa, e dependendo das terapias aplicadas levar meses e anos para que a cura seja efetivada. A pergunta que esposas e maridos geralmente fazem é: Porque se tornou tão difícil pra mim esquecer meu ex-marido(ou a ex-esposa)?  As pessoas precisam saber que quando passamos a amar um ao outro, várias coisas em nossa vida entram em atividade, inclusive pequenas emoções que por longo tempo vão mexer com nossos brios, e com certeza contribuirão para alterar nossa estrutura psicológica. Ao perceber que sua relação conjugal não vai bem, o casal deve procurar ajuda de pessoas responsáveis, que entendam do assunto, tenham experiência na área e sejam capazes de lhes fornecer informações edificantes, e até sugerir(ou apontar) caminhos de saída para a crise que estão vivendo. As crises surgem na vida do casal pelo fato de se tratar de pessoas normais; humanos. Alguma esposas (e maridos), após a separação definitiva, costumam apresentar problemas jamais tido antes; tais como: Agitação inconstante, Esclerose, Impaciência, Stress, Insônia, Desânimo profundo, Depressão, Desatenção, etc. Além de procurar pessoas certas, procure se esforçar para não se deprimir, saia do ostracismo, não se isole desprezando as pessoas que te amam, não se deixe envolver(dominar) pelo sentimento de vingança. Por fim, Leia a Bíblia e acredite no poder de Deus em realizar milagres. Se você estiver passando por isso nestes dias, procure ser sábio(a). Não parta logo de início para a separação. Cuide melhor de você mesmo(a).


ANSIEDADE
Todo cuidado deve ser tomado por nós para que, diante de qualquer situação o nosso coração não seja despertado para tensões de desejos que não possamos controlar. Deus conhece todas as coisas e sabe que tudo a seu tempo acontecerá. Assista esse vídeo abaixo sobre ANSIEDADE.


DEPRESSÃO.
Se você já passou ou está passando por momentos depressivos, assista este curto documentário abaixo. Não se desespere, pois Deus tem uma Palavra e resposta pra você.
 

Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho Terapeuta famílias
Há mais de 10 anos ministrando Famílias e Casais
 

Sem comentários:

Enviar um comentário