Sexualidade

 SEXUALIDADE NA VIDA CONJUGAL
SEXUALITY IN MARRIAGE LIFE.


Aqui serão apresentados temas de relevância-sem desconsiderar a fé cristã-concernentes ás questões sobre a sexualidade. De fato, é um assunto amplo, e por isso poderemos, no sentido de fazermos o melhor, elaborá-los em uma ou mais edições.
________________________________________________________________

A "Nova" Construção Sexual e a Desconstrução da Família.

_____________________________

A REJEIÇÃO DO CÔNJUGE E O SEU DESPRAZER.
Rev. Renilson Ornelas
Esse é um assunto que, independente de vontade ou não de discuti-lo, faz parte da vida de todos os seres vivos. Existem aqueles que são assexuados, mas em se tratando do ser humano, esse tema há séculos, desde que o homem tomou noção clara sobre suas necessidades, vem causando os mais diferentes sentimentos. A sexualidade humana teve, durante anos, as mais diferentes interpretações. Psiquiatras(como Sigmund Freud, por exemplo),Psicólogos, Médicos, Sexólogos e muitos outros profissionais, tem buscado respostas convincentes para o ajustamento das relações entre homem e mulher em sua vida íntima. A rejeição na relação conjugal geralmente deixa o outro numa situação de desgosto, pois ninguém se sente bem sendo rejeitado. Quando o esposo rejeita a sua esposa(e vice-versa),sempre há razões que podem explicar tal comportamento: Desgaste da relação , Traição conjugal, Impaciência com as enfermidades, Fofocas indiretas, Interferências externas, Ofensas não perdoadas etc. Tal rejeição bloqueará no outro a satisfação do viver junto; e se isso não for corrigido a tempo toda a relação tenderá a ruir e descer pelo ralo. Desprazer é o contrário de prazer. Significa também: Insatisfação, ausência de alegria, descontentamento. A intimidade na vida do casal deve ser bem cultivada. Isto é bíblico; e sem esse bom cultivo casal não poderá colher bons resultados em sua vida sexual. Portanto, procurem corrigir todos os erros que vocês tem mantido-talvez por teimosia e orgulho-nessa área.

Rev.Renilson Ornelas
Ministro do evangelho
Há mais de 10 anos ministrando para Casais e Famílias 


COMO TRATAR A IMPOTÊNCIA SEXUAL.
Texto: Rev. Renilson Ornelas


Esse é, tem sido, e sempre será um assunto que gera muito descontentamento nos homens; mas não somente nos homens. O termo usado para esse problema nas mulheres é comumente chamado de Frigidez. Mas neste momento vamos dar atenção apenas para o homem nessa dificuldade. A palavra impotência pode ser traduzida como falta de força, sem vigor, sem energia, sem reação e sem ação. Em se tratando de questão relativa a sexualidade, podemos dizer que impotência masculina é a ausência de vigor sexual para o desempenho de homem em sua intimidade. Os fatores que ocasionam tal situação podem ser diversos: Falta de exercícios físicos, uso constante de cigarros, álcool, entorpecentes, problemas de saúde, tais como os do coração, as oscilações da glicemia, a asma e muitos outros. Para tratar esse problema é preciso fazê-lo sob acompanhamento e orientação de médico especializado. Hoje já existem métodos e recursos avançados para isso, e tem diminuído em muito o sofrimento de muitos maridos e homens em geral.
Olhando pelo lado psicológico, há casos em que a ansiedade de marido e mulher tem atrapalhado bastante o desempenho normal da atividade íntima a dois. Assim também os comportamentos agressivos, onde a violência contra a mulher trava o desejo dela por seu esposo e não consegue desejá-lo em decorrência do ódio armazenado, a raiva, o desgosto e o desânimo. Impotência sexual tem cura sim. Mas é preciso que tanto o esposo quanto sua esposa, ambos estudem com seriedade esse tema, procurando se informar mais e mais. Procurar também melhorar seus estilos de vida, sair do sedentarismo e procurar profissionais capazes de lhes dar boas orientações e medicá-los de maneira correta.


Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Há mais de 10 anos ministrando para famílias e casais


Sem comentários:

Enviar um comentário