quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


FILHOS DE PAIS SEPARADOS
O sofrimento dos filhos diante da infantilidade de seus pais
Tragédias anunciadas na família.

Rev. Renilson Ornelas




A relação paterna é capaz de produzir marcas eternas na vida dos pais tanto quanto dos filhos. Antes de pensar em constituir uma família todo casal precisa se organizar de tal modo a ponto de ter o que dar aos filhos quando estes começarem a surgir na relação e como fruto dela. O pensamento mais           equilibrado sobre ter ou não ter filhos deveria ser este: Os filhos são dádivas de   Deus; e sendo dádiva de nosso criador precisamos cuidar deles da melhor      maneira possível. Quando o primeiro filho nasce é uma festa. Convites, bolo de aniversário do primeiro aninho, ornamentação do local, lembrancinhas e álbum de fotografias fazem parte. Na verdade, a beleza de tudo isso não é garantia de estabilidade conjugal, principalmente no presente século onde vivemos o fenômeno das mutações, inversão de valores etc.
 Muitos casais esquecem que os filhos também são gente.São pessoas que precisam de atenção, afetividade e assistência. Muitos filhos sofrem pela solidão decorrente da separação conjugal de seus pais. E esse sofrimento é muito profundo. Alguns chegam a praticar atos horríveis. E onde essas crianças vão parar? Que futuro terão?A Fundação Casa(antiga FEBEM) e outras instituições de acolhimento ao menor vivem repletas de delinquentes que assaltam , roubam, sequestram e matam todos os dias. Uma das razões que levaram tais crianças ao mundo da criminalidade, vivendo nas ruas sem o desejo  de voltarem pra casa está no esfacelamento do casamento de seus pais.
Geralmente, após a consumação da separação, por mais que se converse, os filhos sempre se revoltam e se rebelam durante e depois a separação de seus pais. A dor dessas crianças é silenciosa, sofrida; é um choro pra dentro ao invés de ser externado. As notas caem na escola, o desinteresse pelas coisas, pelos amigos, pela vida torna-se latente. Além de tudo isso, tem de conviver com a rabugice da outra que o pai arranjou na esquina da rua, ou com aquele que sua mãe conquistou no restaurante da rua A durante a cervejada. O casamento exige responsabilidade tanto do marido quanto da esposa. É preciso que cada qual saiba e tenha consciência de suas atribuições na relação conjugal.Os casais se separam por diversos motivos:


a) Começaram fazendo a escolha errada, b) Vítimas de violência, c) A inversão de papéis, d) Traição(adultério), e) Ciúmes, f) Mentiras, g) Falta de planejamento financeiro dentre outros.

A revolta que se aloja na mente, no interior dos filhos de pais separados pode até ser imaginada por nós, mas não pode ser medida. Uns enveredam-se no mundo das drogas em busca de consolo, outros transformam-se em serial Killers, (matando pessoas em quantidade para afogar suas mágoas),passam a ser distribuidores de anfetaminas, descambam para a inversão dos valores morais etc. É bom que todos saibam que a revolta que se instala na natureza dessas crianças, adolescentes e jovens é resultado do pecado. O divórcio é pecado.Ele não deixou de ser pecado só porque Moisés(sentindo-se pressionado)permitiu.O casamento criado por Deus é uma aliança, como já dissemos; mas o divórcio é abominação para Deus.Quando o divórcio é efetivado a família fica mais vulnerável, a mercê da ação do inimigo de nossas almas.Como sofrem os filhos de pais separados. Brinquedos e boa mesada não supre o vazio provocado pela distância dum pai ou duma mãe.Jamais! Leia meu artigo nesta página intitulado Lute pelo seu casamento e reflita antes de fazer vosso orgulho prevalecer.
Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
www.pastorfamilia.blogspot.com
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo














Sem comentários:

Enviar um comentário