quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


   boxe  



LUTE PELO SEU CASAMENTO
Lute por sua felicidade
Mateus 19.1-9
Rev. Renilson Ornelas

      
 A vida conjugal tem seus altos e baixos, e isso todo casal sabe. Entre tapas e beijos, arranhões e afetos vai-se levando a vida e criando os filhos, se houver; não é verdade? Em virtude da complexidade da mente humana, conviver sempre foi um grande desafio para o homem tanto quanto para a mulher. O incrível é que até os animais encontram as vezes, dificuldades para viverem juntos, apesar de que sua fidelidade é bem melhor do que a dos humanos. Em se tratando de relacionamento afetivo parece que nestes últimos dias a coisa tem se tornado mais difícil ainda. O incrível é que, mesmo querendo fazer vista grossa ao assunto, ou fingir que ninguém fica sabendo, tem chegado, de forma bem clara ao nosso conhecimento o esfacelamento de muitos casamentos. Pessoas que antes pareciam tão seguras, estabilizadas financeira, profissional e amorosamente encontram-se agora chorosas, tristes, desanimadas e até em depressão porque o casamento não vai bem,está por um fio, ruiu-se o relacionamento conjugal.Aqui então surge um questionamento: O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CASAIS? As causas do desmoronamento do casamento neste século podem ser as mais variadas possíveis.Vejamos:
a) O RELATIVISMO - Filosofia doutrinária que tem como objetivo diminuir a importância das coisas.Na discussão relativista tudo é posto em cheque, pois tudo é relativo e nada deve ser aceito como absoluto.
b) O LIBERALISMO - Atitude filosófica dos que defendem a implantação de novos padrões de vida, de idéias e de comportamentos. Os liberais andam na contra-mão de todas as regras. São anarquistas e suas ideias em relação a existência de Deus são terríveis.Casamento,Ética,família e educação são coisas não devem ser aceitos já padronizados.
c)- A INVERSÃO DE PAPÉIS NA RELAÇÃO - Há um espírito ora operando no cenário mundial, cujo propósito e eficácia é trocar as bolas e confundir as pessoas.Aqui então ocorre o abandono das atribuições do homem e da mulher.Na verdade, o maior responsável pela estabilidade do seu casamento deve ser vocês próprios. O casamento bíblico é uma aliança que envolve homem,mulher e Deus(Veja Gênesis 2.18-24).A rescisão da convivência matrimonial sempre deixa graves sequelas na alma do casal, filhos e também para as pessoas mais achegadas.Essas sequelas ficam impregnadas no Corpo, na Alma e no Espírito, e seus danos são terríveis. São feridas que dói muito.
Portanto, se seu casamento está em crise, LUTE! Não desista de modo tão fácil. Não jogue a toalha, pois talvez esse gesto não resolva seu problema. Você já buscou aconselhamento de pessoas certas e que realmente entendem do assunto? Está realmente disposto(a) a resgatar seu amor no casamento? Tome  atitude de um lutador (lutadora), ergua tua cabeça, corrija seus erros , reconheça que foi intransigente com seu cônjuge, retorne a seu estado original. Lembra como tudo começou? . 
d) A INTERFERÊNCIA DA FAMÍLIA - Geralmente quando não é da parte dele, é da parte dela. Ciúme e antipatia da família para com ele/ela tem levado muitos casamentos ao falecimento. O marido precisa estar atento a isso e a esposa também. A Bíblia é clara e taxativa quando diz: Deixará o homem a seu pai e sua mãe,se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne. Se você permite interferências sem limites o resultado disso será vexatório. Abram os olhos em relação a isto.

JÁ HOUVE TEMPOS QUE MARIDO E ESPOSA LUTAVAM PELA MANUTENÇÃO E PRESERVAÇÃO DE SEU PRÓPRIO CASAMENTO.
mulher, Desgastar, vermelho, boxe, luva                                    
A separação não deve ser a primeira causa a ser pensada.Deus odeia o divórcio. Se divórcio é a solução, porque então as pessoas voltam a se relacionar novamente com a mesma pessoa? Na verdade ela, a separação, nunca deve ser pensada como um fim em si mesma, a razão de tudo. Separação conjugal nunca funcionará como um milagre divino. Separação conjugal é sinônimo de deterioração moral. É preciso buscar os meios corretos , criar estratégias para a ressurreição de seu casamento:
a) Busque a Deus de forma sincera e verdadeira;
b) Reconquiste seu(sua) companheiro(a). Não pense só em você, nem queira achar que apenas ele é o errado nesse conflito de idéias; pense em seus filhos, pense no seu futuro.
c) Corrija(admita) seus erros cometidos durante esse tempo.Coloque-se aberto(a) a correção e submeta-se a um tratamento;
d) Perdoem-se.(Não só sete vezes, mas setenta vezes sete-Mt.18.18-22).
e) Façam uma nova aliança, assumam uma nova postura de vida. Concordem em ser adultos a partir de agora obedecendo a palavra e passando a viver segundo as orientações da Bíblia(Salmo 119.11).
f) A restauração de sua relação só será possível se você deixar de lado o orgulho e a vaidade pessoal. Em Deus não há orgulho e sim amor (Veja I Co.13.1-7);

Vós mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor;porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Vós maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela (Ef.5.22,26)

Um fraterno abraço, e que Deus possa te socorrer neste exato momento. 

Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Miss. Valdelice Ornelas

Trabalhando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo

Entre em contato para palestras,
Seminários,
Conferências
e Encontro de Casais













Sem comentários:

Enviar um comentário