sábado, 1 de dezembro de 2012



OS SETE PECADOS CAPITAIS
Os Sete demônios que perseguem o homem
Resista e vença a todos eles

Rev. Renilson Ornelas


Certo dia, dentro de um ônibus interestadual, no trajeto duma viagem longa e cansativa, em meio a um breve e assombroso cochilo despertei com o som duma música, a qual mesmo não fazendo parte do meu mundo e crença fez com que ainda assim escutasse um trechinho que dizia: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come(...). Naquele momento pus-me a pensar na situação das pessoas que vivem acorrentadas pelo pecado, lutando para se livrar mas não encontram forças para isso. Se olharmos para a questão das drogas perceberemos o quanto tem sido assustador para as famílias, enquanto muitas mães de debatem em busca de solução pra seu filho(ou filha) que está preste a morrer de overdose na esquina mais próxima. Também é triste ver o grande número de pessoas em dependência tal que nem sequer conseguem levanta de seus leitos de tão pesadas que estão, a ponto de pôr o adipômetro pra correr.       
     
    Á medida que o mundo se moderniza, o capitalismo selvagem também avança, e os homens se tornam cada vez mais egoístas, extremamente individualistas.Já houve quem disse: Sodoma e Gomorra, Caim e Abel, o mundo é uma zorra, é uma babel (...). Você já observou como se tornou fácil tirar a vida do próximo? Comprar anfetaminas, maconha, crack, Oxi, Heroína etc? Você observou também o descaso das pessoas ao passar próximo á um cadáver (corpo) caído na calçada? Matar um pássaro dá cadeia, enquanto tirar a vida dum pai de família mantém o homicida solto com direito á passar as férias em casa.Por mais que os governantes tapem os ouvidos pra não ouvir a mensagem do Evangelho, a verdade é que Jesus é a única esperança para o coração do homem. Dos demônios citados abaixo, nenhum deles é menor ou menos potente que o outro.Destes se origina toda a desgraça do homem, principalmente aqueles que vivem na carne e estão sempre a rejeitar a Jesus.


1) GULA .......................................................Trata-se de compulsão desenfreada por comida
2) IRA ................................................É o instinto raivoso, agressividade, ódio incontrolável
3) INVEJA .................................. É a admiração pelo que é dos outros, desejo pela cobiça
4) ORGULHO....................................................................... É o mesmo que soberba, jactância
5) AVAREZA ................................ É o desejo compulsivo de sempre ter mais, querer mais
6) PREGUIÇA ......................................... É o desprezo pelo trabalho, descaso, negligência
7) LUXÚRIA ..................................É viver escravo do prazer em excesso, inclusive sexual 

       

Já houve um tempo e que o ser humano olhava para essa advertência com mais seriedade.Os tempo foi passando, a existência de Deus passou a ser questionadas colocada em cheque pela teoria da evolução e do relativismo, a Bíblia deixou de ser respeitada como livro sagrado, a tradicionalidade da família passou a  ser negligenciada, do casamento furtaram seu brilho e unicidade. A pedofilia foi ganhando dimensão nos lugares antes nunca suspeitos, homens e mulheres aos poucos foram perdendo pudor e respeito aos mandamentos do Eterno criador,enfim. Os Sete Pecados Capitais nada mais é senão resultado da rebeldia do ser humano para com as ordenanças de Deus. O problema é que, quanto mais os homens e as nações viram as costas para a Palavra de Deus mais se afundam.
Mesmo tendo aceitado a Jesus e ter entregado sua vida aos cuidados dele, a resistência é a melhor arma para vencer a tudo isso. Se submeta ao senhorio de Cristo e viva bem o resto de seus dias que ainda lhe resta nesta terra.

Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus,
resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tg. 4.7)

Que Deus tenha misericórdia de todos nós e das nações

Pastor Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
Acesse, Participe, Divulgue!

















Sem comentários:

Enviar um comentário