domingo, 17 de março de 2013

VIRGINDADE NEGOCIADA
A Família e a Pouca Vergonha dos Dias Atuais.
Tudo a preço baixo!

Rev.Renilson Ornelas

 

De todas as notícias que nossos olhos tem visto, e nossos ouvidos tem capitado, parece que nada nos assusta nos dias atuais. Depois de sair do meu labor diário e ter ministrado uma mensagem realmente inspiradora e edificante para os que me ouviram naquela noite, liguei o televisor, como de praxe, para saber dos últimos acontecimentos no mundo. Nos quatro canais parabólicos comuns e mais de vinte transmitidos por assinatura de redes especiais a notícia era a mesma. Tratava-se   de algumas  mulheres que resolveram VENDER suas virgindades, e para tal façanha publicaram suas placas de venda nas redes sociais(Internet, televisão etc.), de modo que tal gesto circulou pelo mundo inteiro mobilizando milhões de curiosos mas também um enorme bando de interesseiros. Para inicio de conversa podemos lançar aqui apenas um questionamento: O que se pretende construir negociando virgindade? Certamente estão a construir uma sociedade onde a imoralidade, o despudor e tudo o quanto pende para a devassidão imperam e dão as ordens. Ficamos impressionados com o comportamento dos homens no que diz respeito ao que é moral e ao que é pernicioso. De fato, não há lei que impeça uma mulher de negociar e vender sua virgindade, já que o corpo é seu, e do ponto de vista humanista lhe pertence, é sua propriedade.
Mas é preciso observar quando tal decisão vem a publico(principalmente na Rede Mundial de Computadores-Internet), influenciando milhões de crianças e mocinhas. Existirá consequências preocupantes para tal gesto. A Unicef , O FNDCA(Fórum Nacional dos Direitos da Criança e dos Adolescentes), Direitos Humanos, Senado Federal e outras entidades nacionais e internacionais deveriam se manifestar em sinal de repúdio a esse tipo de negociata. Se a virgindade de alguém é instrumento particular, então vindo a publico deixa de ser , pois tal comportamento afetará pessoas e suas integridades. Este é um assunto tão absurdo que só o fato em se cogitar o preço da mercadoria se torna por demais bizarro. Pela falta de temor a Deus(pois muita gente só procura a Deus quando estão na pior ou á beira da morte) muita gente desconhece as verdades espirituais que estão por detrás do selo(Hímen) natural da mulher. Como a televisão vive da ganância e da sexualidade baixa, pouco valor ela dá para a questão da preservação da virgindade. A Bíblia ensina que o  rompimento da virgindade tanto do homem quanto da mulher deve ser preservada até o casamento. toda ação e procedimento sexual realizado antes da efetivação do matrimônio é abominação, uma afronta direta ao próprio Deus. Fala-se e preocupam-se muito com a gravidez na adolescência,e os governos incentivam as relações sexuais precoces quando distribui livremente
camisinhas e outros tipos de preservativos.


 O número de jovens e adolescentes aidéticos no Brasil é assustador. Até 2011 o nº de portadores do vírus HIV no Brasil atingiu a marca  dos 608.230. Na faixa etária dos 13 aos 9 anos de idade  o número é maior entre as meninas. Entre os jovens na casa dos 17 a 20 anos a incidência se elevou de 0,09% para 0,012%. Na maioria dos casos quando os jovens descobrem que foram infectados com o HIV não se dão conta de que foram antes portadores de DST, devido a suas frequências na baladas e nas festas Heaven, onde rola de tudo, desde as anfetaminas, crack, Lsd etc. A política de liberdade(pra não dizer libertinagem) que vem sendo construída em nossos dias tem criado jovens com as  mentes viradas pelo avesso. O projeto é fazer com que os jovens sejam independentes o mais cedo possível, de modo que seus pais e a família não interfira em suas decisões nem lhes dê ordem alguma. (Veja neste blog o artigo: A Visão Errada do Preconceito nos Dias Atuais) No Antigo Testamento a virgindade era tratada com respeito e seriedade, pois dignificava a mulher, o homem, honrava sua família e posteridade. No Novo Testamento,bem antes do nascimento de Jesus o tema ainda mantinha sob respeito. Quando a jovem Maria comunica a José que estava grávida, por exemplo, sem ter mantido relações com ele sua reação é imediata, o qual estupefato questiona como isso seria possível.(Veja Mt.1.1-25).É por demais vergonhosa a maneira como as novelas, os filmes e os movimentos vem banalizando o bom senso das coisas. Querem a força construir um mundo réplica de Sodoma e Gomorra vigiado por uma torre de Babel. A que ponto chegamos! A circuncisão entre o povo hebreu tinha uma conotação de pureza e espiritualidade. O prepúcio do menino era cortado mas tal procedimento não era feito nas meninas, e essa preservação tinha uma razão: a sacralidade do matrimônio. Espero que daqui a algum tempo não haja armazéns ou supermercados apropriados para venda e comércio de virgindade, á quilo, á unidade, ou a metro. Deus tenha misericórdia.

Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
Acesse, Participe, Divulgue!

Sem comentários:

Enviar um comentário