segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


SERIA A FAMÍLIA TRADICIONAL COISA DO PASSADO?
Resultado de imagem para família
Rev. Renilson Ornelas

Acompanhando de perto a movimentação das nações, mas precisamente a movimentação sócio política de nosso país chamado Brasil, nos deparamos não muito longe, nem com muito esforço, com muitos comentários, afirmações acerca da modernidade necessária para que o país possa crescer e se desenvolver. Quando olhamos atentamente ao redor do mundo, o que vemos é uma grande confusão política, econômica e religiosa(apesar de que essas coisas sempre fizeram parte da história), onde os povos se rebelam a todo instante contra os governos estabelecidos deixando claro que Anarquia deve estar mais evidente do que a Democracia.
Recentemente, um dos periódicos midiáticos de nosso país trouxe a afirmativa de uma autoridade governamental - onde se discutia as novas mudanças no currículo escolar da educação brasileira - que a Família Tradicional é, do seu ponto de vista, coisa do passado. Tal afirmativa(que não tem sido a única nestes dias por parte de muitos ativistas) não soou bem aos nossos ouvidos não por sua carga de irracionalidade, mas por trazer em si mesma certo peso de desrespeito às pessoas mais velhas, aos senhores, senhoras e patrícios que constituíram grandes famílias, as quais com muito orgulho ajudaram a edificar esta nação hoje conhecida como Brasil.
"CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS!"
Essa afirmação dada por Deus aos primeiros seres no ato da criação, não fora uma ordem inconsciente, afinal de contas Deus não é um ser sem consciência, nem pode sofrer comparação, pois a sua supremacia é inigualável e seu ser é imensurável e intransponível. Não pode minimizá-lo nem atingí-lo com a mais aguda lança. Portanto, essa ordenança natural é, e foi, logicamente absorvida pela natureza do homem e da mulher e assim ambos deram povoação a terra. Nascem filhos e filhas, as gerações vão se multiplicando e perpetuando-se a ponto de fazer nascer tribos e cidades, espalhando-se por todo o mundo. Assim como a origem de todas as coisas, o crescimento populacional é providência de Deus o criador e isso deve ser respeitado até mesmo por aqueles que não creem, pois, mesmo não crendo no criador estes não foram criados por um acaso ou por si mesmos.
Dessa multiplicação as famílias foram aumentando (conforme já dissemos) e povoou a terra chegando hoje a estimada marca dos Sete Bilhões e Seiscentos Milhões  [7,6] ) de habitantes. Essa marca tem incomodado ativistas, ecologistas, grupos controladores das finanças mundiais, grupos Pró Aborto, enfim, pois acham que a população mundial deve ser reduzida, minimizada. Segundo estes (os quais já têm seus projetos anti-famílias prontos), não haverá alimento para a população mundial, e que a água e os alimentos cultivados nas nações não serão suficientes para todas as pessoas. 
"E EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA"
Essa foi a palavra que Deus deu a Abraão (Gn. 12.3); e essa palavra se cumpre até os nossos dias. A família carrega uma história. História essa que não parte do homem, mas sim do coração de Deus. Ela não é uma invenção humana, mas sim divina. Pode ser considerada invenção humana os novos "modelos" de "famílias" criados pelas nefastas ideologias do presente século. "Famílias" sem sentimentos, regadas pelo prazer carnal, sem afeto natural. Famílias cujas mentes são cheias de ideias vazias, opacas, recheadas de anarquismos e ideias comunistas (Comunismo verde), enfim. Bem distantes daquilo que a Bíblia propõe aos seres humanos criados por Deus. A formação de toda a humanidade (de todos os seres humanos sempre existentes em todo o universo) é fruto da família tradicional, através da saudável e bíblica união entre homem e mulher. Isso é coisa séria! Estamos vivendo dias tenebrosos para a raça humana. Olhamos ao nosso redor e só vemos violência, depravação sexual(muita coisa hoje gira em torno do prazer da carne e do sexo), ostentação, desrespeito dos filhos para com os pais(incentivados pela mídia e seus periódicos), falta de respeito pelas autoridades, pelos professores, enfim. Na proporção em que a família tradicional vai sendo zombada, achincalhada, e desvalorizada, o mal vai ganhando proporções imensuráveis, cujas consequências poderão ser muito mais devastadoras para nossa realidade e contexto social. Que Deus em Cristo tenha misericórdia de todos nós.

Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
Bel. em Teologia, mestre em Ciências Sociais da Religião, Mestre em Psicologia pastoral com concentração em Antigo Testamento, com formação em Terapia Familiar e de Casais


Sem comentários:

Enviar um comentário