quinta-feira, 29 de novembro de 2012



  

DEPRESSÃO TEM CURA?
Alternativas na visão poimênica

Pastor Renilson e Valdelice Ornelas

Como consequência desse mundo louco e agitado, onde quase tudo tem sido conduzido pelo capitalismo selvagem, a depressão se destaca como uma das perigosas doença psicossomática. Ela vem sendo considerada pelos médicos, psicólogos, pastores e cientistas como o mal do século. O curioso é que segundo a opinião dos médicos e demais citados, pouca gente escapa dela. A depressão é sem dúvida um estado horroroso, onde nos casos mais extremos a pessoa não sente prazer em nada ao seu redor e passa a desejar apenas a morte. Os fatores que levam uma pessoa a entrar em depressão são os mais diversos possíveis. Vejamos alguns:
1- Decepções em suas relações amorosas , profissionais etc. As quais trazem frustrações
2- Pressão e sufocamento psicológico ocasionados por problemas onde a pessoa não consegue encontrar solução.
3- Recebimento duma notícia brusca, como por exemplo a morte dum filho, amigo íntimo ou parente próximo, diagnóstico de um câncer etc
4- Disfunção da tireoide
5- Menopausa
6- Impossibilidade de vencer uma moléstia grave etc

REAÇÕES NO COMPORTAMENTO DE QUEM ENTROU EM DEPRESSÃO :
a) Desânimo muito acentuado
b) Indisposição para fazer as coisas, brincar, sair de casa
c) Irritabilidade, Falta de concentração e Vontade de se matar
d) Insonia como resultado da síndrome do pânico
e) Entrega ao desprezo total(não tomar banho, não fazer o asseio, não se pentear etc)
f) Sentimento de culpa
g) Ansiedade
Se você tem alguém na família que está em depressão, precisa tomar alguns cuidados importantes. O principal deles é, dependendo do nível depressivo, não deixe a pessoa perto de objetos pontiagudos tipo vidros, facas, espetos de churrasco etc. Em seguida procure ter orientação de um profissional qualificado(Veja neste blogue o artigo Meu Filho Está usando Drogas) para que todos sejam bem orientados a como lidar com esse problema. Todos buscam uma resposta sobre a Depressão. DEPRESSÃO TEM CURA? Sim, a depressão tem cura. Portanto não se desespere! As pessoas depressivas ou com tendências para isto geralmente são muito carentes de  amor, carinho, atenção, afetividade e companheirismo. Jesus convida a todos com a seguinte fala: Vinde a mim todos vós que está abatidos, sobrecarregado e eu vos aliviarei (...) Mt. 11.28-30.



POR ONDE DEVE COMEÇAR A CURA PARA A DEPRESSÃO?

A depressão, assim como todas as doenças, tem origem espiritual,. Sendo assim precisa ser vista por uma ótica espiritual. Desde as primeiras observações bem como o acompanhamento da pessoa doente precisará de todo um cuidado  da poimênica. As pessoas com tendência á se desanimar com facilidade, se isolar após uma crítica ou que se entristece constantemente sem explicação óbvia, são fortes candidatas a entrarem em estado depressivo. Se você possui estas características, lute contra elas e jamais se deixe ser vencido. Procure estar companhia de bons amigos, seus familiares mas não se isole. Os candidatos á depressão sempre buscam o seu canto, e é aí que reside o perigo. Busque Jesus.Fale, converse com Ele. Entregue á Ele toda sua ansiedade e seus medos. Peça a Ele pra entrar em seu coração a fazer morada eterna. Leia a Bíblia. Se agarre com a Palavra de Deus...Seja feliz.



Rev. Renilson e Valdelice Ornelas     
Conselheiros de casais
Orientadores de familias















Sem comentários:

Enviar um comentário