quinta-feira, 22 de novembro de 2012




DIFICULDADES PARA OUVIR A VOZ DE DEUS
Você tem essa dificuldade ?

Rev. Renilson Ornelas

Ear.jpg
No relacionamento entre mãe e filho existem lembranças que ficam marcadas para sempre, não é? até mesmo pequenos gestos como um beijo, um afago, um olhar, enfim, jamais serão esquecidos. No entanto, nenhuma mãe e nenhum filho jamais esquece a voz um do outro.Não existe nada mais marcante e fixante no relacionamento materno do que a identificação vocal. Não existe nada mais forte no poder de penetração na alma duma pessoa do que a voz.Ela invade nosso  id, o ego e o super ego. Uma fala mal colocada pode provocar desgraças na vida de uma ou mais pessoas.Do mesmo modo uma boa comunicação não só consola,edifica, e restaura nossas vidas. Os grandes homens que incendiaram as nações com seu carismatismo e poder emanados de Deus, tais como Charles Finney, D.L.Moody, Hudson Taylor sabiam a importância de estarem sempre conectados com o criador. O interessante é que em suas épocas não existia o avanço tecnológico que se tem hoje.O telefone é o máximo. Mas o que tornava aqueles homens em vultos notórios do Evangelho era a sensibilidade que tinham para ouvir constantemente a voz de Deus. Talvez esse ativismo nosso de cada dia tem roubado de nós uma melhor comunicação com papai do céu  Isso tem deixado muitos pastores, evangelistas, homens e mulheres do evangelho completamente secos, vazios e sem o carisma bíblico tão necessário. A voz de Deus não provoca desequilíbrio, não é arrogante, não é torturante. Não é a voz de qualquer pessoa. Veja aqui algumas dificuldades para ouvir a voz de Deus:

01- Corações imperfeitos diante de Deus;
02- Motivações impuras;
03- Intenções erradas;
04- Dureza de coração; Homens de dura cerviz
05- Falta de perdão;O perdão traz de volta a voz de Deus.
06- Desobediência;
07- Ideias pré concebidas
08- Orgulho(Muitos não aceitam ser liderados e daí vem a queda)

Existem vozes que enlouquecem os ouvintes. Não são suaves, ternas. São assustadoras e apavorantes. A voz do Senhor difere-se de(entre) todas, é poderosa, majestosa, quebra os cedros, despedaça o Líbano ..Mas nos conforta quando a ouvimos. Não foi assim com o profeta Elias dentro daquela caverna? A falta de boas mensagens nos púlpitos, a falta de um bom discipulado, o avanço da apostasia no mundo e em nossas igrejas é resultado de nossa rebeldia. Viramos as costas para o Eterno e tapamos os ouvidos para não ouvirmos a voz de Deus. Olhe para sua vida, sua casa, seu relacionamento...Enfim. O que é que tá faltando? Vamos acordar enquanto ainda temos tempo.Tem alguém desejando nos comunicar coisas grandiosas. Esse alguém é Deus. Precisamos limpar nossos ouvidos. Fiquemos pois de orelhas em pé, com os ouvidos bem abertos porque está escrito: Quem ouvidos para ouvir ouça, o que o Espírito diz ás  igrejas. 

Seu pastor e amigo
Rev. Renilson Ornelas
Seriedade e responsabilidade na arte de pastorear









1 comentário:

  1. verdade meu pastor,corações duros e duras servis impedem de ouvirmos Deus falar.

    ResponderEliminar