quarta-feira, 21 de novembro de 2012



VOCÊ É FELIZ NO SEU CASAMENTO?

Rev. Renilson Ornelas
                                                                                                                            Valdelice Ornelas
       

Esta é uma pergunta que inquieta o coração de muitos casais. A felicidade conjugal é a mola mestre da  vida a dois. É claro que essa felicidade deve, consequentemente, ser o resultado de uma série de outros fatores de grande importância na convivência. Estar juntos não significa que sou totalmente feliz com meu cônjuge. Quando conhecemos uma pessoa nos apaixonamos por ela, certo? pois bem, antes de chegar a conclusão de que é realmente aquilo que desejamos para o resto de nossas vidas resolvemos então assumir um compromisso mais sério. Alguns fazem festa de noivado mas outros preferem ir direto para a realização do casamento.Todos esperam ser realizados pós casamento.A felicidade conjugal, como disse, é a soma de: Equilíbrio no orçamento financeiro, Tranquilidade na tomada de decisões que envolvem o lar, Maturidade sexual do casal, Reciprocidade e Mutualidade, Tolerância(saber suportar o outro mesmo quando este se mostra intolerante irredutível e incompreensível). Certa vez me perguntaram: Pastor, vem crescendo o número de pessoas que se separam e se divorciam.Porque então as pessoas continuam a se casar? Lhe respondi que as pessoas casam-se porque estar junto do outro faz parte do projeto da criação. 


NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ (Gn.2.18-24).       

Cada etapa de nossa vida é importante, já que nenhum de nós nascemos prontos para a vida. Observe que quando uma criança nasce há todo um cuidado por parte de seus pais para que ela não se machuque, não se perca no bairro onde mora,tenha uma boa educação alicerçada em princípios e valores, enfim. Para que alguém possa dizer que realmente é feliz no seu casamento precisará reunir todos os elementos auxiliares. Esses elementos auxiliares são acoplados na vivência do casal ajudando-os na maturidade necessária afim de que possam ter um casamento de verdade. Vamos memorizar então alguns elementos indispensáveis são:
a) Paciência,..............................................................Se Deus fosse impaciente não criaria o universo
b) Tolerância,......................Pessoas de pavio curto destroem com as próprias mãos seus casamentos
c) Planejamento Financeiro............................Todo casal desorganizado torna-se escravo de agiotas
d) Mutualidade e Reciprocidade,....................................Ferindo o outro estou ferindo a mim mesmo
                * A obediência a Deus deve vir em primeiro lugar, como base, como alicerce.

Aqui fica o meu carinho por vocês que apoiam e admiram esse trabalho.

Pastor Renilson Ornelas
Seriedade e responsabilidade na arte de pastorear









Sem comentários:

Enviar um comentário