quarta-feira, 21 de novembro de 2012



CUIDE BEM DA SAÚDE DE SEU CÕNJUGE.

Rev. Renilson Ornelas
           
Certo dia, um casal entrou em meu gabinete pastoral para mais um encontro dentre os muitos que já vinhamos realizando com um objetivo bem específico: ajudá-los no fortalecimento da vida conjugal. Durante muito tempo falamos sobre muitos temas(alguns fazem parte desse blog) sempre levando-os a compreenderem a convivência a dois como algo bonito e valioso, uma dádiva de Deus para o casal. Fiquei maravilhado com a maturidade daquele casal sobre alguns assuntos, mas aos poucos fui percebendo que, pelo fato de serem jovens, beirando entre os 35 e 40 anos o lindo casal se descuidava bastante no tocante a saúde do outro. Ter de ir ao médico é assunto não muito aceito pelos homens(maridos), pois criou-se por muito tempo a ideia máscula de que ir ao médico deve ser atividade só para mulheres. Em primeiro lugar todo homem precisa entender o porque dos médicos no mundo.Eles receberam dons especiais de Deus para cuidar de nossa saúde ao invés de tirá-la de nós.Assim como as mulheres vão ao médico regularmente fazendo exames preventivos(das mamas, papanicolau e outros), os homens também precisam entender a necessidade de verificar periodicamente como está seu sangue, sua próstata, seu coração,seus pulmões, seus olhos, sua audição etc. para não serem pegos de surpresa a qualquer instante.

O convívio conjugal é lindo. Porém, por mais lindo que seja, por um vacilo ou displicência uma das partes pode morrer de forma precoce por falta de manutenção da saúde. Conheço muitos maridos que não  procuram saber da esposa qual exame ela foi fazer ontem a tarde, qual foi o médico e a especialidade. Do mesmo modo há esposas que abandonam seus maridos á deriva em alto mar(a mercê de qualquer coisa) sem estimulá-lo a fazer um Check-Up regular, enfim.VOCÊ TEM CUIDADO DA SAÚDE DE SEU (SUA AMADO (A)? Como está o coração, a visão,daquele( ou daquela) que é carne de sua carne?     
Ao perceber tal lacuna na vida daquele casal, dei-lhe exatamente esse conselho: Cuide melhor da saúde da pessoa que você ama. Se seu marido vem se queixando de impotência sexual, dores no peito...É hora de ver o que há de erado.No trato com as doenças as mulheres tem uma vantagem sobre os homens: elas suportam mais as dores, são mais pacientes também.Lidar com as questões de doença na relação exige paciência. E isso os homens não tem.Somos extremamente impacientes em lidar com médicos, doenças e as dores decorrentes das disfunções.Se seu cônjuge gosta muito de comidas gordurosas está na hora de procurar uma refeição mais balanceada, de baixa calorias, composta de hortaliças e verduras. Se sua esposa já está na faixa dos 45 á 50 e vem se queixando de avalanches de frio e calor repentinos...Está na hora de diminuir os refrigerantes, consumir mais soja, evitar excesso de gorduras etc. Todo ser humano precisa ter um médico amigo na família. Saúde é coisa séria!
Se você tem interesse no assunto sobre intimidade sexual, solicite o caderno apostilado entre em contato conosco e nós te enviaremos.
Ao sair do gabinete pastoral pude ver a alegria no rosto daquele casal. Eles voltaram para me agradecer.

Um forte abraço desse amado pastor,servo de todos vocês.




Sem comentários:

Enviar um comentário