quarta-feira, 21 de novembro de 2012



MEU FILHO ESTÁ USANDO DROGAS, E AGORA?
Que devo fazer com o meu desespero?

Rev. Renilson Ornelas
No momento em que vivemos, um dos problemas mais perturbador que inquieta o o coração de muitos pais e consequentemente de suas famílias é o problema do envolvimento dos filhos com as drogas.
Sabemos o quanto este assunto pode destruir a estabilidade familiar em virtude dos estragos que ele pode desencadear envolvendo os membros entre si. Nas ministrações, encontros, seminários e conferências temos procurado fazer o melhor no sentido de ajudar muitas mães em aflição, as quais numa ação desesperada lutam com unhas e dentes para ver seus filhos livre das substâncias que tem devastado com vidas inocentes, as quais por ações repentinas de curiosidades tem mergulhado neste sub mundo das anfetaminas, da maconha, da cocaína, da heroína, do oxi, do cristal, do LSD e tantas outras drogas. Algumas mudanças no comportamento de seu filho(ou sua filha) pode ser notada por você: Agitação e nervosismo/ Falta de paciência/ Insônia/ Não aceitação de opiniões sobre sua vida/ Olhos muitos avermelhados etc. Cada substância entorpecente provoca reações diferentes na vida do viciado ou usuário.Um inibe a pessoa tornando-a mais lenta, enquanto outra a torna mais impulsiva e agressiva. Por isso é bom ter conhecimento sobre este assunto. Entrar em desespero não é o caminho recomendável. Procure conversar com seu filho, procurando, o mais rápido possível colher dele a maior gama de informações, principalmente o tipo de pessoas que ele tem andado.Procure tratar essa nova situação com equilíbrio, pois nem todas as pessoas estão dispostas a ajudar-lhes. Busque orientação de quem conhece do assunto: um médico, um terapeuta de família,um pastor. Na condição de pai, mãe ou irmã(o), todo precisarão de muita sabedoria para lidar com uma situação jamais desejada por vocês.
a) Não critique seu filho usuário publicamente
b) Jamais deixe de amá-lo. Mas ame-o  jamais deixando de amar a você também,
c) Ao invés de lhe dar dinheiro(ele pode ir comprar drogas) pergunte-lhe do que precisa e, se possível, vá com ele,
d) Busque apoio em um bom centro ou clínica de recuperação.Analise em conjunto com a familia e verifique se há necessidade de internação.
O QUE UM VICIADO SENTE E COMO ELE VÊ O MUNDO?

# O mundo não presta. O que presta é o que ele vê e sente.
# O sentimento de rejeição é latente nas pessoas que entram no mundo das drogas
# Sua satisfação está no ato de consumir e consumir sem parar.

DOIS CAMINHOS PARA SE LIVRAR DO VICIO DAS DROGAS:

Entre viver ou morrer temos ainda uma luz no fim do túnel que nos indica uma esperança:

1- Aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida
2- Se não quiser aceitar a Jesus, buscar forças nos profissionais dispostos a encarar tão árdua tarefa.

Não se desespere. Jesus disse: Vinde a mim todos que estás cansados, batidos e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para a vossa alma porque meu julgo é suave e meu fardo é leve.(Mt.11.28-30)


RENILSON  ORNELAS
Ministro do Evangelho e Orientador para casais e familia

 Um forte abraço e Fiquem na paz de Jesus.










Sem comentários:

Enviar um comentário