quinta-feira, 22 de novembro de 2012






                                                                                                  Rev. Renilson Ornelas

QUATRO MOMENTOS IMPORTANTES EM NOSSA VIDA

Todos nós temos uma história de vida. Nossa história é a nossa saga. Nesse percurso experimentamos um pouquinho de cada coisa. Um dia estamos em alta, outro em baixa; um dia temos muito dinheiro e noutro não encontramos nem sequer uma moedinha para comprar um bombom. Conhecemos muita gente orgulhosa, quem sem mesmo ter lá essa coisa toda arrebita os beiços, empina o pescoço como galo emproado de salto alto e segue fazendo desdém de tudo e de todos a sua volta.Pendurado,sangrando, com fome e sede no alto da rude cruz, fincada no morro do Gólgota(lugar das caveiras), Jesus olha para baixo e suplica ao Pai: Perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. Os verdadeiros sábios jamais chacotam da vida, pois eles sabem que a vida dá muitas voltas sempre pegando os tolos de surpresa. Portanto, quero compartilhar com meus estimados amigos Quatro Momentos, tomando como referência a experiência de Jesus.
01) MOMENTO DA FRAQUEZA: Eloí, Eloí, Lamá Sabactani ? Não sei se algum homem  suportaria tamanha tortura e sofrimento. Jesus sabia que o Pai Celeste jamais o abandonaria  No monte das oliveiras, onde suas lágrimas converteram-se em sangue, pressentindo o que lhe estava reservado, chega a solicitar: Pai, se possível for, afasta de mim este cálice. Na verdade todos nós vivemos momentos como este. No entanto, como sairmos dele?
02) MOMENTO DO SOFRIMENTO: O que diferencia o momento de fraqueza é o teor de cada uma destas fases. No momento de fraqueza nós antecipamos, prevemos o que vem pela frente e , cheio de medo, trêmulos, nervosos e inseguros, sentindo-nos impotentes externamos nossa  fraqueza. Mas apesar de sofrermos previamente,a real manifestação do sofrimento vem acompanhada de dor bem mais intensa e mais profunda. A dor que dilacera a alma. Imagine a reação de uma mãe ao ver seu filho ser baleado em seus braços! Ou depois de anos de convivência conjugal ouvir de seu marido:Tô com outra, não sinto mais nada por você! Como lidar com o sofrimento?(Veja neste blog outros artigos de minha autoria)
03) O MOMENTO DA DERROTA: Nem sempre a derrota significa o fim de todas as coisas. Muito pelo contrário. Aquilo que não te abate te deixa mais forte. Os soldados zombavam de Jesus dizendo: Não curou a todos? Não és tú o Rei dos judeus? então salva-te a ti mesmo! Na fala dos zombadores estava desenhado o escarnecimento de Satanás. Jesus estava profundamente humilhado, como se já não bastasse toda aquela cena.Havia muito sussurrar de demônios:Derrotado, derrotado! fracassado, fracassado! Tentei lá no Éden e aqui te atormento novamente!Observe que em Lc. 4, durante a tentação o diabo diz a Jesus: Se tú és o Filho de Deus lança-te penhasco abaixo. Leia Filipenses 2.1-11.      

04) O MOMENTO DA VITÓRIA : Começo aqui indagando: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Deus sabe que muitos de nós precisamos experimentar algumas intempéries da vida para crescermos e amadurecermos. Nenhuma preparação para nós nesta vida será em vão, ainda que a dor seja intensa. Já viu a intensidade da dor duma gestante durante o parto? As vezes a vitória vem após passarmos pelas etapas que citei nos ítens acima. Nossa vida tem um propósito.Deus sabe disso. Deus não deseja o pior para seus filhos. Jamais abra a boca para dizer: Deus não existe! ele não cuida de mim! Apesar de todo sofrimento, Jesus triunfou. E como triunfou.
Reflita um pouco sobre sua vida ministerial, familiar, conjugal, profissional e acorde!

Deus te abençoe! Fique na paz do único mediador entre Deus e os homens.

Rev. Renilson Ornelas
Ministro do evangelho
Compreendemos muito bem o verdadeiro sentido da vida










Sem comentários:

Enviar um comentário