sexta-feira, 1 de março de 2013


A SAÚDE NO BRASIL HOJE.
Como sofre nossas famílias!
Rev. Renilson Ornelas


A medicina está doente no Brasil
Por mais  dinheiro que seja jogado nas mãos de um povo, por mais poder de compra que se oferte ás pessoas, nada disso deve ser mais importante do que a nossa saúde, nem jamais será. Com pouco ou sem dinheiro o homem sobrevive e é até capaz de prover sua alimentação. Sem saúde a coisa gera pavor e fica preta. Os que tem dinheiro, posição política e um bom plano de saúde escapa dos tormentos, da vergonha e da humilhação. E os que não tem nada disso, como ficam? Como estão? Quando o IPMF foi criado sua arrecadação destinava-se a auxiliar no custeio dos gastos com a saúde pública. Com o tempo,esse imposto foi extinto e a saúde no Brasil mergulhou num mar de ruína e decadência. O país cresceu, os idosos envelheceram e ninguém se preparou para enfrentar esta nova realidade que hoje se vê. O déficit da Previdência(INSS) chega a índices inaceitáveis e assustadores. Há um descontrole terrível deste setor que deveria ser um dos mais bem gerenciados do país. Triste é saber que essa coisa de má gestão nos órgãos governamentais além de vergonhosa e inaceitável também não é coisa nova. Temos a esperança de ver este setor bem estruturado, cuidando de forma digna da saúde de todos os brasileiros entre crianças e velhos, já que a Constituição Federal garante e é direito de todos. O fato de ter muita gente com poder de mando nestes setores, dificulta muito o bom desenvolvimento da saúde por aqui.Sabemos que o Brasil de hoje não pode ser comparado com o Brasil de 1930 ou 1950.

Renda per capita brasileira pode superar os US$ 12 mil este ano.



Corredor dum hospital público

O primeiro passo para se começar a resolver esse grave problema do caos da saúde é através da Seriedade e Responsabilidade. O Brasil vem sendo assistido pelos órgãos internacionais. Jornais internacionais também têm estado perplexos ante ao quadro que aí está exposto. Talvez a pergunta da comunidade internacional seja a mesma do povo que aqui vive: Como pode um país deste tamanho, com uma renda per capta estabilizada, que não tem mais dívida externa, permitir tal situação? Segundo o IBGE, o Brasil ocupará  a 104ª posição e deve saltar para o 92º , superando países como Sérvia, Irã, Romênia e Turquia. O indicador de renda per capita é resultado da divisão entre as riquezas produzidas por um país e sua população.No 3º trimestre de 2012 o PIB brasileiro apresentou alta de 0,6% em relação ao 2º trimestre do mesmo ano. Já com relação ao 3º trimestre de 2011, a alta foi de 0,9%. Em relação ao 2º trimestre, o setor agropecuário foi o que mais cresceu, apresentando elevação de 2,5%. O setor industrial apresentou elevação de 1,1%, enquanto o de serviços apresentou variação nula.Em valores correntes, o PIB chegou a R$ 1,09 trilhão no 3º trimestre de 2012.Não há interesse p/ com a saúde.
Para a construção de estádios visando a Copa do Mundo de 2014 a dedicação foi animadora, o que não se vê para a melhoria da saúde. O investimento foi de 6,670 bilhões. Mas pelo visto a coisa pode chegar, quem sabe á casa dos  Nove bilhões. Só de impostos ,em 2012 o país arrecadou 1,509 trilhões . Pra onde vai esse dinheiro? Como é feita a sua distribuição?





Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
Acesse, Participe,Divulgue!





1 comentário:

  1. Tudo está doente no mundo. Os valores e compromissos estão se dissolvendo, para que o Novo de Deus se instale. Tudo o que é velho vai ficar para trás, até que o homem evolua no espírito, para Deus

    ResponderEliminar