sábado, 2 de março de 2013


MULHERES. 
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Homenagem ás guerreiras de todo o mundo.


Waris Dírie-Símbolo da luta contra a Mutilação Genital Feminina. 
Waris Dirie Fundation
Rev. Renilson Ornelas

A história do Dia Internacional da Mulher originou-se de forma comovente.Dificilmente haverá quem não se emocione ao tomar conhecimento do episódio que deu a esta data de 08 de Março tanta expressividade e reconhecimento.Este dia nasceu em decorrência de mortes.Sim, mortes de 130 mulheres operárias duma fábrica de tecelagem em New York(EUA), as quais em 1857, depois de serem trancafiadas lá dentro morreram queimadas. Suas vidas foram ceifadas porque reivindicavam por direitos trabalhistas justos. Somente em 1910 em um evento realizado na Dinamarca foi fixado este dia como o Dia Internacional da Mulher. Na minha opinião o DIM é uma data de várias face a ser retratada. Neste dia se aproveita para se comemorar as alegrias, as tristezas, as decepções, as frustrações, enfim.É uma data de dores também expressadas por meio das mulheres de todas(ou quase todas) as nações.É claro que o radicalismo ainda é forte em países do oriente médio.Mas, apesar desta data ter começado em meio a um estado nebuloso, hoje se notas um grande número de mulheres que se destacaram e ainda se destacam como referências,as quais também podem ser vistas como símbolos deste dia internacional. No Brasil podemos destacar merecidamente a senhora Maria da Penha, que gerou a Lei de defesa das mulheres e que leva seu nome, Dilma Roussef,atual presidente do Brasil,Dona Marisa, esposa do ex presidente Luís Inácio,Anita Garibaldi e outras. A Bíblia também conta a história de grandes mulheres, tais como Sara, Rute, Ester,Rebeca, Maria,Raquel, Ana, Abigail, Miriam, Zípora, Hulda etc.Você também que está lendo este artigo é uma grande mulher. Ainda na esfera internacional temos  Rosa Parker, Tereza de Calcutá, Evita Peron, Micheli Obama, esposa do presidente dos EUA. E por fim temos a figura de Waris Dírie. Você conhece a história desta mulher? Pois bem!
Waris Dírie nasceu  no  em 1965 e aos três anos de idade sofreu mutilação genital feminina; uma prática comum em seu país e reduto, foi também obrigada a  se casar com um homem de sessenta anos. Não chegou a se casar porque fugiu.Como quase todas as crianças da Somália sua infância foi sofrida.Em sua fuga aos 12 anos pelo deserto da Somália ela consegue sobreviver com ajuda de sua avó. refugiou-se em Londres(Inglaterra) na embaixada da Somália trabalhando como faxineira.Com a perseguição de todos que viviam ilegalmente naquele país é ajudada por uma conhecida e passa um tempo trabalhando numa lanchonete até ser descoberta por um homem que resolve lançá-la como modelo.Daí adiante Deus passa a agir em seu favor. e tornou-se símbolo dessa luta.Sua voz tem ecoado e retornos tem sido alcançados.

Característica da mulher africana.

A OMS-Organização Mundial de Saúde afirma que a mutilação praticada em mulheres como nos casos praticados culturalmente na Somália é uma manifestação de desigualdade de gênero.É uma maneira de controlar socialmente a mulher. Infelizmente,esse procedimento recebe apoio tanto de homens quanto de mulheres.Segundo a instituição Human Rights Watch, 40,7% das crianças do sexo feminino e mulheres entre 11 a 24 anos foram mutiladas em 2008.Presume-se que durante o tempo da escravidão no Brasil práticas assim tenham sido realizadas em muitas mulheres.A mutilação genital provoca, além de intenso sangramento perda total e imediata do prazer sexual.Somália, Etiópia e Mali são os lugares mais cruciais. A saga de Waris Dirie foi finalmente reconhecida pela ONU e hoje é retratada em livros e filmes, num clamor de socorro mundial.
Flor do Deserto
Você mulher, precisa ler este livro.

Que todos nós possamos aproveitar esta data pra se pensar um pouco mais nas barbáries que ainda são praticadas neste mundo tão vasto. Infelizmente, cerca de 150 milhões de meninas e mulheres são afetadas por esse absurdo.A prática da MGF nada tem a ver com religião, e sim com questões culturais. E são praticadas na Austrália, América, Europa e Ásia.A Bíblia é clara quando registra em Jo.8.32-36: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás. Se o meu Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jamais a pregação do evangelho incentivará povo algum a praticar tal carnificina.Você pode mudar o mundo para melhor por sua perseverança.

Rev. Renilson Ornelas
Ministro do Evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
Acesse, Participe, Divulgue!




3 comentários:

  1. A paz do Senhor meu Pastor querido, muito linda e edificante essa mensagem, obrigada pelas suas lindas palavras, que Deus continue abençoando o Sr., toda a sua família, seu ministérios e suas ovelhas queridas que eu tanto amo, um grande beijo.

    Mariana Meneses

    ResponderEliminar
  2. A PAZ DO SENHOR MEU PASTOR, QUE A LUZ DO ESPIRITO SANTO ATRAVES DA PALAVRA CONTINUE ILUMINANDO A SUA VIDA E DE TODAS AS FAMILIAS QUE TENS ALCANSADO ATRAVES DESTE TRABALHO PARA CASAIS.

    ResponderEliminar
  3. Que a graça e a paz do senhor esteja Continuamento sobre a sua vida, que a essÊncia da Palavra de Deus venha se derramar a ponto de Inudar a vidas de muitos outros ministro da Palavra que ja perderam essa essÊncia a qual tu Consevas e praticas com tremor e temor.fica na Paz. ass. tua ovelha v.s.b

    ResponderEliminar