quinta-feira, 22 de novembro de 2012



NÃO CESSE DE FALAR DE JESUS. 

Pastor Renilson Ornelas


Disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas  pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e estes serão curados(Marcos 16.15-18).

Grandes personalidades no Brasil e no mundo tem entregado suas vidas á Jesus, aceitando-o como Senhor e Salvador, o que de fato é  muito bom para nossa nação e para as demais nações. Infelizmente, muitos cristãos(bem como muitas pessoas comuns) desconhecem a história das denominações históricas, pioneiras na pregação do evangelho no Brasil. Algumas pessoas passam a ter melhor conhecimento da história quando determinadas denominações as expõe durante celebrações de aniversário ou jubileus. Porque estou falando assim? porque temos visto muitas almas saírem das trevas e virem para a luz(Jesus). Mas também porque o avanço do evangelho que temos visto hoje em nosso país foi marcado por muita oposição e perseguições. Dentre as muitas perseguições podemos destacar as perseguições políticas e religiosas.Estas últimas eram propositais, ordenada pelo clero católico, pois na verdade desde a família portuguesa até o poder constituído do país desde aquela época, todos eram católicos, diga-se de passagem, por obrigatoriedade. Qualquer nova doutrina consistia numa nova ameaça, até porque esse novo evangelho abriria a mente dos mais simples, despertando-os para a leitura da Bíblia(pois nem todos tinham permissão para examiná-la)e conduzindo-os para sua libertação espiritual (Jo.8.32-36). Esse evangelho hoje pregado e experimentado pelo Brasil ainda tem incomodado muita gente(autoridades políticas, religiosas, jurídicas etc.). Leis injustas ou tendenciosas estão sendo planejadas para parar o crescimento dos evangélicos. Anúncios vem sendo feitos por autoridades políticas enfatizando que o seguimento evangélico  é movimento não oficial deste nosso querido país. O Brasil, as nações precisam entender que a pregação sadia do evangelho busca o homem pecador trazendo-o para a posição que Deus o criador deseja. O evangelho não exclui as pessoas. Deus ama o pecador mas abomina o pecado. Jesus disse: Vinde a mim todos vós que estás cansado e sobrecarregado e eu vos aliviarei. A convocação de Jesus não foi e não é apenas para pescadores, mendigos ou favelados, mas também para os magistrados, médicos, professores, motoristas, delegados de polícia, vereadores, senadores, enfim, até porque todos comparecerão perante o tribunal de cristo no dia do grande juízo final (Leia texto de Daniel 12.1,2). Ninguém escapará do juízo de Deus! A pregação do evangelho deve continuar poque é ordenança de Deus conforme Mc. 16.15-18. Temos visto avanços nesta nação, onde seus risonhos e lindos campos tem mais flores, país impávido, colosso. Atribuo o avanço financeiro e tecnológico desta nação não só ao esforço industrial e tecnológico dos homens; mas também e muito mais ás muitas orações do povo evangélico que muito ora e clama por misericórdia ao Deus altíssimo, aquele, o único que criou os céus e a terra.(Gn.1), que crê, que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, conforme está escrito em I Timóteo 2.5.! PREGUEMOS  O EVANGELHO! Saiamos do comodismo e do conforto cibernético digital, distribuamos folhetos, façamos cultos ao ar livre, enfim ainda há muita coisa para se fazer para o bem desta nação. Pregar o evangelho também é o direito de todo crente, naquilo que concerne o seu direito de cidadania.A constituição Federal no Título II DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS , capítulo 1 Artigo 5º Inciso VIII garante-nos: Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa (...). Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas. O texto de Romanos 10.1-17 nos diz que a fé vem pelo ouvir. Mas como ouvirão se não há quem pregue? Pensemos nisso.

Renilson Ornelas
Ministro do evangelho
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no modelo de Jesus Cristo.
Na simplicidade de sempre
















Sem comentários:

Enviar um comentário