terça-feira, 27 de novembro de 2012




QUAIS OS MOTIVOS E RAZÕES PARA TANTA VIOLÊNCIA ?
O QUE ORIGINA TANTA CORRUPÇÃO ?

Pastor Renilson Ornelas

Todos nós temos ficado espantados com o avanço das depredações de ônibus, assaltos a bancos, espancamentos, maus tratos de idosos, estupros de mocinhas inocentes, mortes pelos acertos de contas dos que mexem com drogas, enfim. Mas o que fazer? Como fazer? Por onde começar? Acredito que estas indagações tem sido feitas por nossas autoridades lá do Congresso Nacional bem como da magistratura brasileira também. Todos temos estado preocupados com o avanço da violência e da corrupção. Neste blog quero, como ministro de Deus, dar sugestões simples. E que nossas autoridades possam refletir juntamente conosco. Em primeiro lugar é preciso investigar a raiz de cada fenômeno que vez por outra surge numa cidade, num bairro ou num país. 

1º) REMOVER AS RAÍZES FINCADAS - A violência e a corrupção que hoje se vê não são obras do acaso. Muita gente sabe disso, mas não sabe como fazer para erradicar os males da nação. No capítulo 28 do livro de Deuteronômio o Senhor Deus diz: E será que,se atentamente deres ouvidos a minha voz tendo cuidado de guardar todos os meus mandamentos que hoje te ordeno,eu te exaltarei sobre todas as nações da terra...Será porém que, se não deres ouvidos a minha voz, para não cuidar de cumprir todos os seus mandamentos e os estatutos que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições e te alcançarão.
O distanciamento de Deus por meio das rebeliões do ser humano pode justificar a razão principal de tanta violência e corrupção no Brasil e no mundo. Muitos sacrifícios de sangue, muitas obras satânicas, muitas outras coisas que a Bíblia abomina já foram e ainda vem sendo praticadas neste país.Quando Deus resolve deixar o homem a mercê de seus caprichos quem poderá socorrê-lo? Vejamos:

2º) A SUPERFICIALIDADE DO CURRÍCULO ESCOLAR - É normal um aluno esmurrar sua professora? Será se é comum o alunos fumarem nos pátios internos de suas escolas? Tal comportamento era comum a algumas décadas atrás? Onde foram parar as disciplinas de EMC(Educação Moral e Cívica)? Porque o Mec resolveu extinguir a disciplina de OSPB (Organização Social e Politica do Brasil) ? 
3º) MÁ INTERPRETAÇÃO DA DEMOCRACIA - Tancredo Neves fez o que estava a seu alcance  Mas acreditamos que hoje a democracia brasileira precisa rever algumas posições em relação a maioridade penal,por exemplo, imunidade parlamentar, as regalias para juristas e parlamentares bem como  a forma como  se faz a distribuição de renda neste país. Uns tem demais enquanto outros nada têm, nem sequer para comprar um rolo de papel higiênico.

4º) A FALTA DE ESCRÚPULOS - O que mais nos escandaliza é o cinismo. O país se vê ameaçado de não haver mais limite prá nada nesta terra. O carnaval retrata isso muito bem. Também é preciso haver uma maior preocupação com a musicalidade cujas letras e rítimos fazem apologia desde á devassidão e baixaria sexual até ás coisas piores.

5°) A EXPOSIÇÃO DA VIOLÊNCIA PELOS CANAIS DE TELEVISÃO - Apesar de colocarem as etiquetas no rodapé da tela do televisor durante a exposição das programações e filmes, ainda é vergonhosa boa parte da programação exibida pelas redes de telecomunicação. Qual autoridade brasileira ousaria por limites para o nudismo dos Reality Shows exibidos aqui?

6º) A FALTA DE CARÁTER  GENERALIZADA - Os escândalos das três últimas décadas no cenário político e geral do Brasil preocupa os homens de bom senso.O pior é que todos esses escândalos sempre envolve dinheiro, formação de quadrilha , corrupção passiva etc.

7º)  A QUEBRA DOS PRINCÍPIOS - Os bons ensinamentos adquiridos em família estariam com seus dias contados? Estão ameaçados de extinção. Quase já não há limite pra nada hoje em dia. 

8º)  DESPREZO DOS VALORES MORAIS - Temos visto o ético ser substituído pelo abominável. Educação, Boas maneiras, cordialidade...Parecem estar com seus dias contados. Pouco sabemos hoje o que é o certo e o que vem a ser o errado.

9º) O LIBERALISMO DESENFREADO - Tudo é permitido.Dizem os liberais. Na verdade, muito do imoral que se vê hoje veio sendo preparado por mentes diabólicas, terríveis, desde séculos passados. O Iluminismo por exemplo, foi um movimento do fim do século XVII e início do séc. XVIII, o qual descartava Jesus e escondia muita coisa, mas que hoje se vê clara e assustadoramente. Os vultos do Iluminismo tinham pretensões bem delineadas.Não tinham pressa mas sabiam quem os estava ajudando e qual a real e verdadeira pretensão. O movimento iluminista não visava apenas uma revolução na poesia ou no mundo das escritas em geral. As coisas mais absurdas e ameaçadoras da boa educação, dos bons costumes e da estabilidade familiar vem sendo liberadas por força de lei em nosso país.

10º) A ENCARNAÇÃO DA SODOMIA - Neste ponto aqui destacamos o liberalismo desmedido, sem controle, sem ética alguma, a depravação sexual, onde apesar do país se considerar uma nação cristã, vem desprezando e rejeitando a Bíblia Sagrada afim de fazer prevalecer o capricho de muitos por interesses pessoais. O que seria deste país e das nações se não houvesse um povo que clama a Deus conforme sua Santa Palavra? Meditem em II Crônica 7.14,15. Leis injustas e perigosas para a nação vem sendo elaboradas com pressa de aprovação. Há projetos diabólicos cujo objetivo é a desconstrução da família constituída biblicamente. 
11) A IDOLATRÍA - Se o Brasil é um país cristão, porque não se volta unicamente para o Deus que criou  os céus e a terra? O que tanto o amedronta? Estaria o país preso a alguma coisa superior , que pudesse impedi-lo de voltar-se para o Deus de Abraão, Isaac e Israel? Porque não tentar se libertar das amarras que o aprisiona? Quais são os benefícios da idolatria? O que a bíblia diz sobre isto? Os feriados existentes em nosso país homenageiam ao Deus criador? Sinceramente, que Deus tenha misericórdia de todos nós. 

ONDE VAI PARA TUDO ISSO?

 Pastor Renilson Ornelas
Ministro
Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jwesus Cristo








Sem comentários:

Enviar um comentário