terça-feira, 27 de novembro de 2012




O AMOR É MUITO MAIS QUE A FÉ
I Corintios 13.13
Você acredita nisso?
Rev. Renilson Ornelas


Renata Dias - Fotografia e Filmagem


Confesso para para vocês que não foi fácil aceitar esta verdade citada no texto em destaque. Você já imaginou o que significa a cura de um câncer  uma lepra, uma tuberculose, um diabetes, na vida duma pessoa? Se levarmos em conta o esforço daquela pessoa e os gastos que teve com terapias, remédios, viagens, planos de saúde, então... Como o amor, sendo apenas um substantivo abstrato pode gerar resultado melhor do que um milagre na vida duma pessoa nos casos aqui citados? Vez por outra no Brasil e no mundo surgem grandes homens de Deus com carismas direcionados para a realização de sinais prodígios e maravilhas, o que faz com que muitos sejam aliviados de suas dores. Você consegue entender e aceitar a colocação de I Corintios 13.13 feita pelo apóstolo São Paulo? Por acaso não lhe soa mau ?
Certo dia alguém, mergulhado em profunda agonia , depois de ter recebido diagnóstico de seu médico(pois teria de ser submetido á quimioterapia), me indagou sobre até que ponto o amor é mais importante que a fé. Devido ao abatimento em que a pessoa se encontrava percebi que essa pergunta me foi feita levando-se em conta ás diversas manifestação de milagres que acontece em quase todo o mundo.O texto de I Co.13.13 não tem nenhuma intenção de desqualificar a fé, torná-la inútil ou afirmar que ela seja desnecessárias ás nossas vidas. Depois de ter posto meus joelhos ao chão e começado a orar, alguns pontos importantes me foram revelados a respeito deste assunto.Observo que o texto nos conduz á resposta logo nos primeiros versos:


Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine...E ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria

Durante estes meus anos de ministério nunca tive uma decepção com Deus.Muito pelo contrário,eu já decepcionei a Deus muitas vezes. Quando Deus faz uma afirmação precisamos entender que Ele não entra em contradição consigo. Seus atributos morais e naturais nos mostra quem ´de fato é Deus.A sua imutabilidade o torna perfeito, de modo que nEle não há sombra nem variação de dúvida.A utilidade da fé é de grande importância na vida dos cristãos e de todos os seres viventes.Mas é preciso entender que é o amor quem traz a fé. Quando um pastor, um cristão comum faz uma oração impondo as mãos para o enfermo ser curado de tal moléstia e repentinamente o milagre acontece, a cura ocorreu muito mais pelo amor(que vai além da compaixão) daquele que orou. Ainda que o  doente não tivesse amor, mas o amor daquele que levantou a oração de petição agiu sobre a fé.A fé por si só não basta. Podemos entender este mistério no episódio da morte de Lázaro(João 11.1-36):VEDE COMO O AMAVA. Muitos milagres não acontecem não é somente por falta de fé, e sim por falta de amor.As orações feitas por pessoas rancorosas não funcionam sobre ninguém. Não adianta fazer muito barulho. Se desejas ver o milagre sobre as pessoas é preciso amá-las, sem hipocrisia, sem falsidade. Jesus amava as pessoas.A bíblia está repleta de pessoas as quais Jesus poderia ter rejeitado-as,mas Ele preferiu amá-las: Pedro, Pôncio Pilatos, Judas Iscariotes, Os soldados que o chicoteou no trajeto até o Gólgota  no monte das oliveiras e na sala de audiência, Os leprosos ingratos,eu e você.Portanto, nunca duvide,o amor é mais que a fé. PAI, PERDOA-LHES! ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM. Aqui Jesus mostra como é um coração cheio de amor.Com um coração assim a fé funciona.

Rev. Renilson Ornelas
Ministro de Evangelho
Pastoreando com Amor, Seriedade e Responsabilidade


















1 comentário:

  1. BOA NOITE PASTOR, O AMOR E O MAIOR DE TODOS OS SENTIMENTOS NAO EXISTE AMOR MAIOR DO QUE DEUS FEZ PELAS NOSSAS VIDAS,DANDO O FILHO UNICO DELE PELO NOSSOS PECADOS, EU QUERO MORRER AMANDO ESSE DEUS MARAVILHOSO.






    ResponderEliminar