terça-feira, 27 de novembro de 2012




O AMOR É MUITO MAIS QUE A FÉ
I Corintios 13.13
Você acredita nisso?
Rev. Renilson Ornelas


Resultado de imagem para casamento

Confesso para para vocês que não foi fácil aceitar esta verdade citada no texto em destaque. Você já imaginou o que significa a cura de um câncer  uma lepra, uma tuberculose, um diabetes, na vida duma pessoa? Se levarmos em conta o esforço daquela pessoa e os gastos que teve com terapias, remédios, viagens, planos de saúde, então... Como o amor, sendo apenas um substantivo abstrato pode gerar resultado melhor do que um milagre na vida duma pessoa nos casos aqui citados? Vez por outra no Brasil e no mundo surgem grandes homens de Deus com carismas direcionados para a realização de sinais prodígios e maravilhas, o que faz com que muitos sejam aliviados de suas dores. Você consegue entender e aceitar a colocação de I Corintios 13.13 feita pelo apóstolo São Paulo? Por acaso não lhe soa mau ?
Certo dia alguém, mergulhado em profunda agonia , depois de ter recebido diagnóstico de seu médico(pois teria de ser submetido á quimioterapia), me indagou sobre até que ponto o amor é mais importante que a fé. Devido ao abatimento em que a pessoa se encontrava percebi que essa pergunta me foi feita levando-se em conta ás diversas manifestação de milagres que acontece em quase todo o mundo.O texto de I Co.13.13 não tem nenhuma intenção de desqualificar a fé, torná-la inútil ou afirmar que ela seja desnecessárias ás nossas vidas. Depois de ter posto meus joelhos ao chão e começado a orar, alguns pontos importantes me foram revelados a respeito deste assunto.Observo que o texto nos conduz á resposta logo nos primeiros versos:


Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine...E ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria

Durante estes meus anos de ministério nunca tive uma decepção com Deus.Muito pelo contrário,eu já decepcionei a Deus muitas vezes. Quando Deus faz uma afirmação precisamos entender que Ele não entra em contradição consigo. Seus atributos morais e naturais nos mostra quem ´de fato é Deus.A sua imutabilidade o torna perfeito, de modo que nEle não há sombra nem variação de dúvida.A utilidade da fé é de grande importância na vida dos cristãos e de todos os seres viventes.Mas é preciso entender que é o amor quem traz a fé. Quando um pastor, um cristão comum faz uma oração impondo as mãos para o enfermo ser curado de tal moléstia e repentinamente o milagre acontece, a cura ocorreu muito mais pelo amor(que vai além da compaixão) daquele que orou. Ainda que o  doente não tivesse amor, mas o amor daquele que levantou a oração de petição agiu sobre a fé.A fé por si só não basta. Podemos entender este mistério no episódio da morte de Lázaro(João 11.1-36):VEDE COMO O AMAVA. Muitos milagres não acontecem não é somente por falta de fé, e sim por falta de amor.As orações feitas por pessoas rancorosas não funcionam sobre ninguém. Não adianta fazer muito barulho. Se desejas ver o milagre sobre as pessoas é preciso amá-las, sem hipocrisia, sem falsidade. Jesus amava as pessoas.A bíblia está repleta de pessoas as quais Jesus poderia ter rejeitado-as,mas Ele preferiu amá-las: Pedro, Pôncio Pilatos, Judas Iscariotes, Os soldados que o chicoteou no trajeto até o Gólgota  no monte das oliveiras e na sala de audiência, Os leprosos ingratos,eu e você.Portanto, nunca duvide,o amor é mais que a fé. PAI, PERDOA-LHES! ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM. Aqui Jesus mostra como é um coração cheio de amor.Com um coração assim a fé funciona.

Rev. Renilson Ornelas
Ministro de Evangelho
Pastoreando com Amor, Seriedade e Responsabilidade


















1 comentário:

  1. BOA NOITE PASTOR, O AMOR E O MAIOR DE TODOS OS SENTIMENTOS NAO EXISTE AMOR MAIOR DO QUE DEUS FEZ PELAS NOSSAS VIDAS,DANDO O FILHO UNICO DELE PELO NOSSOS PECADOS, EU QUERO MORRER AMANDO ESSE DEUS MARAVILHOSO.






    ResponderEliminar